TV RÁDIO
Buscar

Desesperado, Vitória visita o Sampaio Corrêa para continuar sonhando com a permanência na Série B

Autor(a): Redação Galáticos Online em 12 de Outubro de 2021 08:00
Foto: Pietro Carpi/ECV

Em situação crítica na Série B, o Vitória visita o Sampaio Corrêa nesta terça-feira (12), pela 30ª rodada da competição. Sem vencer há sete rodada, o Leão precisa acabar com o jejum para tentar respirar na luta contra o rebaixamento. 

Com 26 pontos (quatro vitórias, 14 empates e 11 derrotas), o rubro-negro aparece na décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Está seis pontos abaixo do Brusque, décimo sexto colocado e primeiro time fora da degola. Como visitante, tem o mesmo padrão de desempenho. Também é o terceiro pior no ranking desse quesito da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou dez (uma vitória, sete empates e seis derrotas). Fez sete gols e sofreu 14.

Pelo lado do Vitória, o técnico Wagner Lopes espera progressos fundamentais no time.

"Temos que controlar a ansiedade que é algo natural neste momento delicado. Ainda mais em um grupo jovem como o nosso. Acredito que estamos conseguindo criar as oportunidades, mas não aproveitando. Assim pagamos um alto preço. Temos que solucionar isso contra o Sampaio, que será mais um rival complicado", disse Wagner Lopes.

O treinador do Leão estuda mudanças na equipe, mas com poucas opções, vai manter a base que foi derrotada pelo Confiança.

Sampaio Corrêa

Com fôlego renovado após o triunfo por 1 a 0 sobre o Vasco, o Sampaio Corrêa joga as suas fichas na luta pelo acesso nesta terça-feira. Na décima posição com 40 pontos, a Bolívia Querida está a oito do G-4.

Felipe Surian, treinador do Sampaio Corrêa, procurou colocar na cabeça dos jogadores a necessidade de ganhar em casa os jogos restantes da Série B. O discurso foi bem assimilado.

"A gente sabia que precisava ganhar do Vasco e isso foi muito importante. Mas temos que manter a pegada contra o Vitória para não colocar a perder o bom jogo que fizemos no sábado", disse o goleiro Luiz Daniel, que pegou um pênalti de Nenê no último lance do duelo com os vascaínos.

Sobre o time que vai a campo, Surian perdeu o lateral-direito Luís Gustavo, expulso contra o Vasco. O treinador não revelou o substituto. Watson é o mais cotado.

FICHA TÉCNICA:
SAMPAIO CORRÊA X VITÓRIA

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 12 de outubro de 2021 (Terça-feira)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
Assistentes: Kléber Lucio Gil (SC) e Gizeli Casaril (SC)

SAMPAIO CORRÊA: 

Sampaio Corrêa: Luiz Daniel, Watson (Maurício), Alan Godói (Joécio), Nilson Júnior e Alyson; Baraka, Ferreira (Márcio Araújo), Eloir e Nádson (Léo Artur); Ciel e Pimentinha. Técnico: Felipe Surian.

VITÓRIA: 

Lucas Arcanjo, Raul Prata, Wallace, Mateus Moraes e Roberto (Renan Luís); João Pedro, Bruno Oliveira e Eduardo; Fabinho, Manoel e Marcinho. Técnico: Wagner Lopes.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade