Por Da Redação
Publicado em 12/12/2009, às 19h39Destaque do Avaí no Campeonato Brasileiro, o meio-campista Muriqui pode ser oficializado nos próximos dias como reforço do Palmeiras. O atleta confirmou que haverá uma reunião na semana que vem entre a Traffic, a detentora da maioria de seus direitos, e o Verdão para o fechamento da transação.
Muriqui não esconde a ansiedade de defender o Palmeiras. Nem mesmo a pressão imposta pela torcida alviverde no final do ano assusta o atleta. "Cobrança existe em qualquer lugar e preciso estar preparado", avisou. "Para mim, seria especial defender o Palmeiras", completou.
Aos 23 anos, Muriqui já conhece a realidade de um clube grande, pois defendeu o Vasco entre 2004 e 2005 - antes do Avaí, também jogou no Madureira e no Paysandu. Em São Januário, ele não ganhou muito destaque, mas apresenta sua justificativa: "A culpa foi das contusões", avisou.
No Campeonato Brasileiro de 2009, o carioca Muriqui demonstrou um futebol ousado e foi o vice-artilheiro do Avaí, com nove gols. Na disputa interna entre os goleadores do clube catarinense, ele ficou atrás apenas do centroavante William, que balançou as redes 11 vezes.
Corinthians acerta salário com ex-atacante do Bahia e deve fechar acordo nos próximos dias; confira
Zagueiro do Botafogo se despede do clube e acerta com equipe inglesa
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
Rodrigo Becão perde espaço no Fenerbahçe e pode estar de saída; Bahia e clubes europeus demonstram interesse
Irmã de ex-jogador do Vitória preso por tráfico desabafa: "Do luxo à lama"
Vivendo momento conturbado na Turquia, retorno de Ex-Bahia fica ainda mais próximo
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira