TV RÁDIO
Buscar

Ronaldinho quer voltar à seleção para ser 'protagonista'

Autor(a): Da Redação em 12 de Dezembro de 2009 17:30

De volta à boa fase, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, do Milan, espera retornar à seleção brasileira o mais breve possível. Confiante, o pentacampeão mundial acredita que convencerá Dunga para convocá-lo novamente, caso siga apresentando o mesmo nível de futebol desta primeira metade de temporada. Afastado da 'amarelinha' desde 1º de abril, quando Brasil bateu o Peru por 3 a 0, no Beira-Rio, o jogador sonha em ser novamente o protagonista da equipe nacional.

"Gostaria muito de jogar no Mundial de 2010 e também no de 2014, no Brasil. Na África do Sul, quero ser o protagonista absoluto da seleção e da competição. Sinto saudades de um Mundial excepcional, do jeito que eu gosto", disse Ronaldinho, em entrevista publicada neste sábado pelo jornal italiano Corriere dello Sport.

Passadas as antigas críticas sobre sua forma física e motivação apresentadas no Milan, Ronaldinho surpreendeu e afirmou estar mais forte do que nos tempos de Barcelona, onde atingiu o auge da carreira ao conquistar a Copa dos Campeões, em 2006. "Sinto-me muito bem, como nos tempos do Barça. Voltei a ser o jogador de antes, talvez mais forte."

Convivendo novamente com elogios e palavras positivas sobre o seu futebol, Ronaldinho acabou agraciado nesta semana com o título de "Jogador da Década", prêmio concedido pela revista inglesa especializada World Soccer. Na eleição, o jogador revelado pelo Grêmio superou rivais do calibre de Kaká, Adriano, Cristiano Ronaldo, e, até mesmo, Ronaldo Fenômeno, o maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com 15 gols.

Sob o comando de Leonardo nesta temporada, Ronaldinho voltou a atuar como nos tempos de Barcelona: aberto pelo lado esquerdo. Com o posicionamento tradicional, o meia-atacante viu o seu futebol crescer, especialmente na distribuição de jogo para Alexandre Pato e Marco Borriello. Em 29 jogos no ano com a camisa rossonera, o brasileiro assinalou oito gols.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade