TV RÁDIO
Buscar

Vitória arranca empate do Avaí, mas segue ameaçado de rebaixamento

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 13 de Janeiro de 2021 20:55
Foto: Roberto Zacarias / Mafalda Press

O Vitória voltou a sofrer na Série B, mas desta vez escapou da derrota e arrancou um empate. Nesta quarta-feira (14), o Rubro-Negro foi até a Ressacada e, após estar por duas vezes atrás no placar, ficou no 2 a 2 com o Avaí.

Valdívia abriu o placar para os donos da casa no primeiro tempo. Após 47 minutos da etapa inicial sem sequer chutar ao gol, o time baiano marcou com Fernando Neto, no início do segundo tempo. Jonathan voltou a colocar o time catarinense na frente, mas Léo Ceará, nos acréscimos, deixou tudo igual.

Com o empate, o Leão somou um ponto, foi aos 38, mas permaneceu ameaçado pela zona de rebaixamento, na 16ª colocação e dois pontos a frente do Paraná, primeiro do Z-4.

Os comandados de Rodrigo Chagas voltam a campo no próximo domingo (17), diante da vice-líder Chapecoense, já garantida na Série A, no Barradão.

PRIMEIRO-TEMPO

Com mais uma atuação ruim, o Vitória não levou perigo ao Avaí durante os 47 minutos da etapa inicial. Os donos da casa tiveram tranquilidade para jogar e quase abriram o placar logo aos quatro minutos.

Com um chute rasteiro da entrada da área, Rômulo assustou César, que se esticou para espalmar e mandar a bola para escanteio.

Aos 12, o goleiro fez outra boa defesa. Desta vez, ele se esticou para evitar o gol em um chute de Valdívia.

Mas, um minuto depois, César não conseguiu chegar em outra tentativa do camisa dez. Após cobrança de escanteio, Valdívia, sozinho no segundo pau, aproveitou desvio de cabeça no meio do caminho e pegou de primeira para acertar o canto e abrir o placar.

O time catarinense ainda teve duas chances de aumentar. Aos 17 minutos, César defendeu a cabeçada de Ralf. Já aos 47, após passe de Valdívia, Romulo tentou de primeira e chutou ao lado do gol.

SEGUNDO-TEMPO

Após um primeiro tempo sem finalizações da equipe, o Vitória retornou para a segunda etapa com uma mudança. Caíque Souza entrou no lugar de Gerson Magrão.

E no primeiro lance, o Rubro-Negro chegou ao gol. Vico deu belo passe para Fernando Neto, que dentro da área tocou no canto do goleiro para empatar na primeira finalização da equipe na partida.

Aos 22 minutos, Vico fez outra boa assistência, desta vez para Thiago Lopes, que livre na área cabeceou mal e mandou para fora.

Mas, dez minutos depois, o Avaí voltou a frente. Valdívia partiu em contra-ataque e chutou no canto. César fez boa defesa, mas Jonathan, no rebote, livre de marcação, mandou na rede para fazer o segundo.

Já aos 46, o Leão conseguiu evitar a derrota. Após cruzamento da esquerda, Léo Ceará subiu mais alto que a zaga e desviou de cabeça no canto para empatar.

Avaí 2 x 2 Vitória
Série B – 34ª rodada

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 13/01/2021 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro:  Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ). Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Rafael Sepeda de Souza (RJ)
Cartões amarelos: Alemão (AVA); Caíque Souza, Matheus Frizzo, Rafael Carioca (VIT)
Gols: Valdívia, Jonathan (AVA); Fernando Neto, Léo Ceará (VIT)

Avaí
Glédson; Edílson, Alemão (Renato), Betão, Alan Costa e João Lucas; Ralf, Pedro Castro (Rafael Pereira) e Valdívia (Leandrinho); Romulo (Vinicius Leite) e Ronaldo. Técnico: Claudinei Oliveira.

Vitória
César; Van, Wallace, João Victor e Rafael Carioca (Leocovick); Matheus Frizzo (Lucas Cândido), Lucas Gerson Magrão (Caíque Souza) (Samuel) e Fernando Neto; Thiago Lopes, Vico (Alisson Farias) e Léo Ceará. Técnico: Rodrigo Chagas.

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade