TV RÁDIO
Buscar

Destaques da seleção sub-17 já pertencem a agentes poderosos

Autor(a): Folha de São Paulo em 13 de Março de 2011 14:50

Eles ainda são adolescentes, acabaram de assinar seus primeiros contratos como profissionais, ainda não jogam entre adultos, mas já são representados por empresários do primeiro escalão do mercado brasileiro.

Andrigo, Guilherme e Lucas Piazon, esperanças da seleção sub-17 que estreia hoje no Sul-Americano da categoria, contra a Venezuela, em Ibarra, no Equador, têm carreiras controladas por agentes acostumados a estrelas.

O meia Andrigo disputa bola contra jogadores do Fluminense em Teresópolis

Caçula do time comandado pelo técnico Emerson Ávila, o meia Andrigo, 16, está ligado ao DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, que tem em sua carteira de clientes Paulo Henrique Ganso, do Santos.

O jogador, que já é uma celebridade no Twitter e tem até fã-clube, fez aniversário no mês passado e só então pôde assinar contrato profissional com o Internacional.

No segundo semestre de 2010, o meia chegou a abandonar o alojamento do clube para negociar possível ida para a Europa _Barcelona, Manchester City e Inter de Milão estariam interessados em contratá-lo. Voltou a Porto Alegre com a promessa de ter salário de profissional.

"Ele assinou por três anos, mas tenho certeza que alguns caras de fora vão vir conversar comigo", afirmou Cléber Desidério, funcionário do DIS que cuida de Andrigo e está no Equador.

O futebol europeu também já colocou o meia Guilherme, 16, em sua mira. Antes de assinar com o Vasco, foi procurado por Chelsea e Porto. Acabou ficando no Brasil, aconselhado por Carlos Leite, agente do técnico da seleção adulta, Mano Menezes.

"Ele me procurou em um momento em que minha família estava confusa em relação a empresários. Foi ele quem melhor conversou com a gente", afirmou o jogador.

Se Andrigo e Guilherme resolveram suas situações na base da conversa, o atacante Lucas Piazon, 17, recorreu à Justiça para tentar se desvincular do São Paulo. E chegou a "namorar" o Corinthians.

Seu agente, Giuliano Bertolucci, trabalhou com a MSI, antiga parceira do futebol corintiano, e comandou uma tentativa de debandada de atletas de base são-paulina.

Piazon acabou ficando no clube do Morumbi, mas viajou recentemente à Itália para conhecer as instalações da Juventus e articular uma possível transferência futura.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade