TV RÁDIO
Buscar

Dois ex-Vitória garantem empate do Galo no Campeonato Mineiro

Autor(a): Lancenet em 13 de Março de 2011 20:20

O Atlético-MG não passou de um empate contra o Ipatinga, por 2 a 2, neste domingo, pela sexta rodada do Mineiro-2011. Jogando no Ipatingão, o Galo pagou o preço de ter feito um primeiro tempo ruim e ter dado espaços no setor defensivo. Este foi o primeiro confronto do técnico do Ipatinga, Guilherme Alves, contra o clube pelo qual fez maior sucesso na carreira.

Com o resultado, o Atlético-MG ficou estacionado na terceira posição, com 13 pontos. Enquanto isso, o Ipatinga pode respirar ao marcar seu terceiro ponto no Mineiro e escapar da zona de rebaixamento, ocupando a décima posição.

Na próxima rodada, o Galo busca a recuperação contra o Villa Nova, domingo, às 16h, na Arena do Jacaré. Já o Ipatinga visita a Caldense, no mesmo dia e horário.

Jogo

No confronto entre os finalistas do Mineiro-2010, foi o Tigre quem mostrou as garras primeiro. Aos 3 minutos, o Ipatinga quase marcou. Depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Werley desviou a bola contra o próprio patrimônio. Por sorte do Galo, a redonda explodiu no travessão.

Após susto, o Atlético-MG se lançou ao ataque. Mas o time de Dorival Júnior não conseguiu ser efetivo nas finalizações e ainda deu espaços no setor defensivo.

Em um desses buracos deixados pela zaga atleticana, aos 12 minutos, o estreante Thiago Santos roubou a bola de Réver e a finalização só não tomou o endereço das redes porque Richarlyson se jogou de carrinho para bloquear o chute.

Aos 19, uma nova investida do Ipatinga, que passou a ser o melhor time em campo, deixou o torcedor atleticano sem fôlego. Alessandro desceu em velocidade pela direita e bateu cruzado, mas a bola passou rente à trave de Renan Ribeiro.

Debaixo de muita chuva, acuado e sem conseguir sair jogando, o Galo passou a assistir ao Ipatinga perder chances de gol.


O Atlético chegou a balançar as redes do Tigre com Neto Berola, mas a jogada foi invalidada porque o atacante dominou a bola com o braço. Ele levou amarelo por isso.

Mas Alessandro entrou em cena. Primeiro aos 37 minutos, ao desperdiçar a melhor chance do jogo, depois que Thiago Santos o deixou sozinho, dentro da área, com o goleiro Renan Ribeiro. Mas o camisa 11 isolou.

Só que no minuto seguinte o mesmo Alessandro foi decisivo. O atacante aproveitou o rebote do goleiro após chute de Léo Medeiros e empurrou para o fundo da rede. Festa do time da casa, que conseguiu segurar o placar de 1 a 0 até o intervalo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Dorival Júnior gastou as duas alterações que ainda tinha. Wesley e Jobson entraram para as saídas de Leandro e Ricardo Bueno. O resultado pode ser visto logo no primeiro minuto de segundo tempo, quando Neto Berola recebeu de Jobson e bateu firme para empatar.

Mas o efeito colateral foi sentido dois minutos depois. O Ipatinga achou espaço no setor defensivo esquerdo do Galo, que era ocupado por Leandro, e achou o gol. Rodrigo Antonio foi ao fundo e passou para Thiago Santos, livre, mandar para as redes.


Em desvantagem, o Galo tomou conta das ações de ataque. Com um Jobson disposto a complicar a vida do Ipatinga, os atleticanos não deram descanso ao goleiro Ranieri.

Aos 31, Jobson avançou pelo meio e deixou Neto Berola livre na área. Só que o camisa 11 parou no goleiro do Tigre, que apareceu para evitar o empate.

Mas no minuto seguinte não teve Ranieri que parasse o Galo. Apesar de estar sofrendo com dores na perna, Berola deu passe açucarado, de calcanhar, para Renan Oliveira. O meia recebeu na pequena área e driblou o goleiro antes de sair para o abraço: 2 a 2.

O Atlético-MG continuou pressionando para virar a partida, mas não conseguiu acertar o pé e teve que deixar o campo com a igualdade no placar.

 


 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade