TV RÁDIO
Buscar

“Não esperava nossa equipe tão apática”, diz Dado Cavalcanti sobre Bahia no Ba-Vi

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 13 de Março de 2021 19:51
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Após golear o Campinense por 7 a 1, pela primeira fase da Copa do Brasil, o Bahia deixou a torcida cheia de expectativas para o primeiro Ba-Vi do ano. Mas a partida disputada na tarde deste sábado (13), teve o grande rival, Vitória, como vencedor. A partida válida, pela terceira rodada da Copa do Nordeste acabou em 1 a 0 para o Leão e muita frustração do lado tricolor.

Ao final da partida, o técnico Dado Cavlcanti concedeu entrevista coletiva e falou sobre a passividade do time comandando por ele, que não esperava uma atuação tão abaixo da média.

"Não esperava nossa equipe tão apática, não esperava falta de agressividade. Acho que perdemos muito mais por conta disso do que pelas trocas ou estratégia. [...] Apatia talvez se tenha se manifestado muito mais no segundo tempo. No primeiro, tínhamos uma condição de estratégia. Saímos em algumas velocidades de ataque. Tivemos algumas boas possibilidades criadas pelo lado, possa passando pela área e ninguém aparecendo para colocar o pé ou a cabeça. Acredito que, no segundo tempo, a gente subiu as linhas e abriu espaços. Acho que foi preponderante a falta de agressividade, a apatia. Em um jogo como esse não deve se repetir esse tipo comportamento. Deve servir de lição para que não cometa esse tipo de erro ao longo da temporada", falou.

Segundo o Dado, falta equilíbrio ao Bahia. Ele ainda afirma que tem trabalhado dentro das limitações do elenco.

"Ainda estou buscando equilíbrio. A nossa equipe ainda é desequilibrada. Quando a gente está muito bem ofensivamente, damos espaço demais e tomamos muito gols. Quando fortalecemos a defesa, quando temos uma compactação um pouco mais baixa, a gente não passa apuros, mas perde agressividade. O ideal é achar o meio termo. Temos um grupo reduzido, um elenco com características muito reduzidas, estou tentando ao máximo extrair o que tenho à disposição. Vamos buscar um pouco mais de tranquilidade e trazer respostas positivas", disse.

Questionado sobre o porque da mudança de estratégia em relação ao jogo contra a Campinense, o treinador falou: Primeiro, que são jogos diferentes. Justamente por serem jogos diferentes, eu propus a mudança. Mesmo com a vitória elástica contra a Campinense, nosso meio de campo foi muito vulnerável. Ainda estou buscando o equilíbrio de nossa equipe. Quando somos extremamente ofensivos, somos muito complacentes na marcação, deixamos muito espaço no meio. Quando nossa equipe é muito forte na marcação, quando tem mais força de defesa, a gente perde um pouco de poderio ofensivo. Preciso ainda achar essa melhor dosagem para nossa equipe ser mais competitiva com o elenco que temos a disposição hoje".

Dado também comentou sobre as fragilidades da equipe tricolor: "Todas as fragilidades foram no momento que a gente saiu para o jogo, que a gente abriu as linhas. Antes de o gol acontecer, já estava com a troca pronta por entender que nosso meio começou a ficar vulnerável e começou a dar os espaços que o time do Vitória gosta. Antes de o gol acontecer, já tinha entrado duas vezes por dentro. No primeiro tempo, não tivemos esse tipo de problema, nossa defesa se comportou bem. Não quer dizer que estou satisfeito. Perdemos a condução exatamente por estarmos mais à frente, tentar fazer pressão no campo adversário".


 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade