TV RÁDIO
Buscar

Corinthians corre risco de não jogar a Copa do Brasil 2024

Autor(a): Galaticos Online em 13 de Março de 2023 15:45
Foto: Marcos Ribolli

A eliminação do Corinthians nas quartas de final do Campeonato Paulista, gerou o risco de não disputar a Copa do Brasil 2024. Com a exclusão do ranking nacional de clubes, como critério de qualificação, da nova regra de classificação para a competição nacional, a Federação Paulista tem direito a seis vagas sendo que cinco delas serão distribuídas aos melhores times do Paulistão, e a outra ao campeão da Copa Paulista deste ano.

No momento, o Corinthians tem a sexta melhor campanha do Campeonato Paulista e, portanto, está fora da zona dos classificados.

Para ter vaga garantida na Copa do Brasil do ano que vem, sem depender de terceiros ao fim da temporada, o Corinthians precisa terminar o Brasileirão dentro da zona de classificação para a Libertadores, ou ser o campeão da Copa do Brasil ou da própria Libertadores deste ano.

O último dos cenários possíveis para o Corinthians é torcer para Palmeiras, Bragantino e São Paulo jogarem a Copa Libertadores de 2024. Nesse caso, as vagas deles na Copa do Brasil do ano que vem via Federação Paulista seriam "doadas" aos times remanescentes do Campeonato Paulista.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade