TV RÁDIO
Buscar

Ex-camisa 10 do Bahia, com passagens por Vasco e Corinthians, Morais decide se aposentar aos 35 anos

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 13 de Junho de 2020 10:00
Foto: Felipe Oliveira / Agência Estado - Reprodução

O meio-campista que fez parte do acesso do Bahia à Série A em 2010, Morais decidiu encerrar a carreira aos 35 anos. Em entrevista ao Globoesporte.com, ele confirmou a aposentadoria. O meia-atacante estava atuando no Confiança desde janeiro deste ano, mas não chegou a entrar em campo pelo clube sergipano.

"Estou me aposentando de vez. Desde o início da temporada, não joguei, agora veio essa parada e achei melhor parar. Estou há quase um ano sem jogar profissionalmente...", disse.

Com passagens por grandes clubes como Bahia, Vasco e Corinthians, ele fala sobre o sentimento que fica de sua carreira.

"Gratidão. Realizei um sonho, saí cedo de casa, abri mão de muita coisa e deu certo. Então fica a gratidão a todos que me ajudaram porque sozinho eu não conseguiria ir em lugar nenhum... gratidão aos treinadores que me escalaram, esse é o meu sentimento maior" disse.

Recém aposentado, Morais foi revelado nas categorias de base do CRB de Alagoas, mas saiu muito cedo do estado. Aos 13 anos, já estava no Rio de Janeiro para jogar pelo Vasco, onde começou a carreira.

"Saí aqui de Maceió, sofri preconceito grande. Ao chegar no Rio de Janeiro, o pessoal chama logo de Paraíba, todo mundo é Paraíba. Mas com o passar do tempo você vai buscando o seu respeito. Mas isso é com muita luta, sustentação de Deus e ajuda de muita gente também", falou.

E mesmo com a desconfiança de alguns, Morais deu a volta por cima e superou o preconceito e qualquer outra dificuldade.

"É um preconceito que também me fortaleceu. Eu ouvi tudo aquilo como combustível. Muitos se abalaram com isso, mas eu não. Tudo depende da mentalidade. Pra mim, aquilo que eu escutava servia como motivação. Mas por outro lado, quero deixar registrado que também tive muito apoio de cariocas, paulistas... Enfim, não podemos generalizar a questão do preconceito".

Morais jogou em diversos clubes, conquistou dois Brasileiros (sendo um da Série B), ganhou uma Copa do Brasil, além de Campeonatos Paulistas, Mineiro e Baiano.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade