TV RÁDIO
Buscar

A preparação das cidades-sedes da Copa de 2014 é um desafio

Autor(a): Maiana Brito em 13 de Julho de 2010 13:04

Reforma de estádios, ampliação de aeroportos e aumento da capacidade hoteleira são os desafios de agora em diante. Logo após o encerramento da decisão da Copa do Mundo 2010, entre Espanha e Holanda, os telões do estádio Soccer City, em Joanesburgo, estamparam a mensagem em inglês: "Obrigado África do Sul. Vejo você no Brasil". Acompanhada do símbolo do segundo Mundial que será disputado no país pentacampeão mundial. Agora, a bola está com o Brasil, que precisa se preparar para organizar a maior competição de mais popular esporte do planeta.

Há quatro anos do pontapé inicial do Mundial 2014, há muito a ser decidido e executado. Tanto em relação aos estádios quanto à capacidade de receber, deslocar a hospedar os visitantes de todas as partes do mundo.

Se a questão de São Paulo é a que mais preocupa no tópico estádios, as obras mais adiantadas estão em Belo Horizonte, Cuiabá e Manaus. Mas, Curitiba também é um problema. Apesar de ser considerado um dos mais modernos do país, a Arena da Baixada corre o risco de sair do Mundial, devido à ausência de um plano de garantia de viabilidade econômica. A diretoria do Atlético-PR não se mostra disposta a investir R$ 150 milhões para atender às exigências da Fifa.

Outra questão importante para o sucesso da Copa de 2014 está fora do campo. Os aeroportos. O temor é que ocorra um caos aéreo no país, prejudicando a circulação dos integrantes de delegações, jornalistas, autoridades e torcedores. A questão da acomodação dos visitantes também preocupa. Fora Rio e São Paulo, quase todas as cidades-sedes precisam ampliar significativamente o número de leitos.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade