TV RÁDIO
Buscar

Brasil vence o Equador e avança na Copa América

Autor(a): Yuri Barreto em 13 de Julho de 2011 23:33

Apesar de ainda não apresentar o futebol esperado pela torcida, o Brasil conquistou sua primeira vitória na Copa América 2011 na noite desta quarta-feira (13). Jogando no Estádio Mario Kempes, a seleção venceu o Equador por 4 a 2 com gols de Alexandre Pato (2) e Neymar (2). Caicedo marcou para os equatorianos.
 
O resultado garantiu a primeira colocação do Grupo B aos brasileiros. Nas quartas de final da competição, a equipe de Mano Menezes enfrenta o Paraguai.
 
O JOGO - O Brasil começou a partida dando sinais de que veio a campo com outra postura. Logo aos dois minutos, após troca de passes na entrada da área, Neymar arriscou o chute e a bola raspou a trave de Elizaga.
 
Aos 11 minutos, foi a vez de Pato chegar à entrada da área equatoriana. O atacante cruzou da esquerda e Ayoví afastou o perigo.
 
Com o time avançado, a Seleção seguiu apertando o adversário no campo de defesa. Aos 16 minutos, o lateral Maicon tentou surpreender o goleiro de fora da área. Bem colocado, Elizaga evitou o gol.
 
Porém, o arqueiro não pôde fazer o mesmo aos 27 minutos. Após cruzamento de André Santos, Pato se antecipou ao zagueiro e desviou bonito de cabeça para abrir o placar para o Brasil.
 
Dois minutos depois, o inesperado aconteceu. Caicedo arriscou chute de longe e contou com a ajuda de Júlio César. O goleiro deixou a bola passar por debaixo do corpo e deu o gol de empate aos equatorianos.
 
O gol sofrido mexeu com o emocional dos brasileiros, que caíram de produção na partida e passaram a dar espaços ao adversário. Nos últimos 15 minutos do primeiro tempo, o Equador cresceu na partida e chegou com facilidade à área brasileira.
 
Na volta para o segundo tempo, a dupla Neymar e Ganso apareceu logo aos quatro minutos. Os jogadores do Santos fizeram bela tabela dentro da área, que terminou no gol do camisa 11. 
 
Aos 13 minutos, outra vez Caicedo complicou a vida do Brasil. O atacante recebeu passe na área e chutou no gol. Atrasado, Júlio César aceitou, mais uma vez, por debaixo do corpo.
 
Porém, os equatorianos não tiveram tempo de comemorar. Três minutos depois, mostrando oportunismo, Pato dividiu bola com os zagueiros e marcou o terceiro, colocando a equipe de Mano Menezes novamente na frente. 
 
Aos 27 minutos, Maicon arrancou pela direita, fez tabela com Robinho e cruzou nos pés de Neymar. O atacante só teve o trabalho de empurrar para marcar o quarto gol brasileiro.
 
Aos 30 minutos, Mano Menezes fez sua primeira alteração na seleção. Elias entrou no lugar de Ganso. Dois minutos depois o técnico colocou Lucas no lugar de Neymar.
 
No último minuto de jogo, Robinho recebeu passe na área e marcou o quinto, mas o árbitro viu impedimento no lance e anulou o gol brasileiro.
 
Copa América - 2011
Brasil 4 x 2 Equador
Estádio Mario Alberto Kempes
 
Brasil: Júlio César; Maicon, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Ramires, Lucas e Ganso (Elias); Robinho, Neymar (Lucas) e Alexandre Pato (Fred). Técnico - Mano Menezes.
 
Equador: Marcelo Elizaga; Reasco (Achilier), Norberto Araújo, Fricson Erazo e Ayoví; Noboa (Montano), Oswaldo Minda, Michael Arroyo e Méndez (Mina); Benitez e Felipe Caicedo. Técnico - Reinaldo Rueda.
 
 
 
 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade