TV RÁDIO
Buscar

Jogo entre ABC x Vitória será disputado no Frasqueirão

Autor(a): Thiego Souza (twitter: @thiegosouzza) em 13 de Setembro de 2011 16:17

Após ser punido com a perca de um mando de campo, o departamento Jurídico do ABC conseguiu junto ao STJD um efeito suspensivo, mantendo o jogo contra o Vitória no estádio Frasqueirão, em Natal. O confronto entre as equipe acontecerá no próximo sábado (17), às 16:20, sendo válida pela 24ª rodada da série B.

O ABC havia perdido o mando de campo devido à denuncia do árbitro Alicio Pena Júnior (MG). Na partida contra a Ponte Preta, no último dia 19 de agosto, torcedores cuspiram em sua direção, com isso o juiz não liberou, relatando na sumula o ocorrido. Com isso, o time potiguar iria mandar o jogo em Campina Grande, no estádio Governador Ernani Sátyro.

Enquadrado no artigo 213, inciso I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto”, o ABC perdeu um mando de campo, que seria cumprido contra o Vitória, mas recorreu, conseguindo o efeito suspensivo.

O diretor de Futebol do Vitória, Beto SIlveira, em contato com o Galáticos Online, afirma não ter preferência em estádio para jogar. "Em Campina Grande seria estádio neutro, mas quem quer subir não pode escolher campo, tem que ganhar dentro e fora da casa do adversário", disse.

Porém, a mudança de local pode levar prejuízos financeiros ao clube. "Podemos ter alguma dificuldade em relação às passagens e à acomodação em hotel, já que estava tudo programado para Campina Grande, mas não é nada que a competência do supervisor Mário Silva não possa resolver", comentou.

Na série B, o ABC ocupa atualmente o 14º lugar com 29 pontos. O time potiguar chegou a integrar o G-4, mas devido a alguns resultados negativos, caiu na tabela, estando bem próximo da zona do rebaixamento.

Atualizada às 19:26


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade