TV RÁDIO
Buscar

São Paulo é punido no STJD e não pega o Sport no Morumbi

Autor(a): Da Redação em 13 de Novembro de 2009 19:49

A punição de campo imposta ao São Paulo pela invasão ocorrida na vitória contra o Inter no dia 28 de outubro gerou muita revolta na cúpula são-paulina. O superintendente de futebol Marco Aurélio Cunha qualificou a pena como "absurda" . "Não tem nenhuma razão. É a mesma coisa que punir o prédio porque a pessoa se atirou na piscina do local. Nós não temos nada com isso", disse Marco Aurélio ao UOL Esporte.

O dirigente do São Paulo não quis dizer se vê uma tendência do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em favorecer os clubes cariocas, já que o Flamengo também está na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. "Prefiro não opinar", declarou de forma lacônica A suposta tendência carioca de julgamentos do STJD foi levantada pelo presidente do Palmeiras Luiz Gonzaga Belluzzo, que citou o julgamento do atacante Vagner Love como exemplo de que isso acontece.

"Não era para eu falar. Me pediram para não falar, mas eu não devo nada a ninguém e falarei. No julgamento do Vagner Love, um dos auditores, um jovem de 36 anos, filho de desembargador, falou para o Love: 'noto que você usa trancinhas verdes. Se fosse tranças rubro-negras não daria duas partidas [de suspensão]'. Isso está gravado. É assim que se comporta o Tribunal", disparou.

Com a punição imposta pelo STJD ao São Paulo, o time tricolor jogará a última partida do Brasileirão (contra o Sport) fora de seus domínios. Marco Aurélio não sabe dizer se a equipe tricolor recorrerá da pena. "Isso é com os advogados do clube". Além de perder o mando de campo, o São Paulo terá que pagar uma multa de R$ 10 mil, e só poderá jogar em um lugar que esteja a pelo menos 100 km do estádio do Morumbi.

Apesar de o advogado do São Paulo Roberto Armelim ter usado em sua defesa no STJD o fato de que o torcedor-infrator foi preso e que queria apenas aparecer, três auditores do Tribunal votaram a favor da punição contra dois que votaram contra.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade