Vitória
Vitória
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
O Vitória estreou com um empate no Baianão 2025 diante do Barcelona de Ilhéus. A partida foi realizada no Barradão na tarde do último sábado (11). Agora, o Leão da Barra vai entrar em campo de novo, mas dessa vez, fora de casa. O duelo da vez será contra a Juazeirense, no Adauto Morais, na próxima quarta-feira (15), às 21h30.
Para esse jogo o treinador do Rubro-Negro poderá contar com até cinco novidades. Entre eles está o goleiro Gabriel Vasconcellos que foi anunciado recentemente pelo Vitória. O atleta, inclusive, concedeu entrevista coletiva e falou sobre as polêmicas em torno da sua contratação e sobre a disputa com Lucas Arcanjo na meta do Leão.
Além do arqueiro também foram relacionados pela primeira vez o atacante Fabrício Santos — que foi apresentado essa semana e falou sobre a seca de gols, calendário do Vitória e sobre a estrutura do time baiano — e também o lateral-esquerdo Hugo. Vale lembrar que Gabriel ainda precisa ter seu nome divulgado no Boletim Diário Informativo (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Fabrício Santos e Hugo, por sua vez, já foram liberados para jogo pela entidade máxima do futebol. Além deles, o volante William Oliveira e o atacante Osvaldo também foram relacionados pela primeira vez neste ano. Essa pode ser a volta de Osvaldo aos gramados após uma grave lesão no final da temporada passada.
Ao todo, 22 jogadores foram relacionados para essa partida, mas a lista completa e oficial ainda não foi divulgada pelo clube. O certo é que Carpini terá um desfalque para essa partida. Trata-se do meia Thiaguinho que lesionou o tornozelo e foi vetado pelo departamento médico do Vitória para essa rodada do Baianão 2025.