TV RÁDIO
Buscar

Vitória se posiciona oficialmente sobre mudança no regulamento do Brasileirão

Autor(a): Redação BNews em 14 de Fevereiro de 2023 18:30
Foto: Divulgação/EC Vitória

Vitória emitiu uma nota oficial na tarde desta terça-feira (14) se colocando contra uma mudança no regulamento do Campeonato Brasileiro proposta por clubes da Série A, onde o número de times rebaixados para a Série B diminuiria de quatro para três. A mudança impacta diretamente nos times da segunda divisão, que teriam menos uma vaga garantida no acesso à primeira divisão.

''Os 20 clubes participantes da Série B de 2023 decidiram, por unanimidade, em reunião realizada nessa segunda-feira, 13, se posicionar publicamente contra a mudança na quantidade de acessos e rebaixamentos no Campeonato Brasileiro Série A, tendo em vista diversas matérias na mídia esportiva indicando que alguns clubes pretendem propor a modificação do atual número de 4 (quatro) clubes para 3 (três) clubes. O posicionamento foi encaminhado para o Presidente da CBF, Sr. Ednaldo Rodrigues na manhã de hoje (14)", disse a nota.

Os clubes que defendem o plano citam a estabilidade como principal atrativo. Uma ideia que chegou a ser discutida,mas que foi descartada foi a de um playoff que definiria um dos rebaixados e um dos clubes a subir, modelo parecido com o da Premier League, na Inglaterra. A possibilidade foi descartada devido à possibilidade de atos de violência como consequência de um jogo tão decisivo.

A reunião entre membros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e representantes de clubes da Série A está acontecendo nesta terça-feira (14).

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade