TV RÁDIO
Buscar

Copa do Mundo de 2026 terá 12 grupos e 48 seleções

Autor(a): Galaticos Online em 14 de Março de 2023 11:32
Foto: André Durão/ge

A FIFA anunciou a mudança do formato da Copa do Mundo para a edição de 2026. A competição será /disputada com 48 seleções em 12 grupos com quatro integrantes cada.

De acordo com a entidade máxima do futebol, as duas primeiras seleções de cada chave e os oito melhores terceiros colocados avançam para a fase eliminatória. A partir daí, os 32 classificados se enfrentam em mata-mata até a final.

Com a mudança para os 12 grupos de quatro times, o número de jogos aumentará para 104 e os times que chegarem até a semifinal do Mundial farão oito jogos, em vez dos históricos sete.

A Fifa também decidiu que o período de preparação para o Mundial será maior do que em 2022 (quando foi de apenas sete dias), assim como o tempo de descanso após o fim do torneio. Somados o tempo de preparação, a própria Copa e a janela de descanso até o reinício das atividades, a Fifa planeja um período de 56 dias.

A decisão foi tomada pelo Conselho da FIFA, instância mais alta da entidade, reunido nesta terça-feira em Kigali, capital de Ruanda. O país também será sede do Congresso da FIFA, na próxima quinta-feira, quando Gianni Infantino será reeleito para um novo mantado, até 2027.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade