TV RÁDIO
Buscar

Ednaldo Rodrigues pede saída de membro do Comitê Executivo da Fifa para assumir o cargo; entenda

Autor(a): Redação Galáticos Online em 14 de Março de 2023 16:15
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, enviou uma carta à Conmebol pedindo a saída de Fernando Sarney do Comitê Executivo da entidade. A ideia do gestor é assumir o cargo na cúpula da Conmebol e Fifa.

O Conselho da Fifa é formado por representantes continentais, indicados, que normalmente são os presidentes das federações. No caso do Brasil, Sarney assumiu quando Marco Polo Del Nero, então presidente, não viajava ao exterior por medo de ser detido.

O entendimento da CBF é de que as indicações para que Fernando ficasse no posto foram de um presidente que foi preso (José Maria Marin) e depois por um presidente banido do futebol (Marco Polo Del Nero). Com boa relação com as entidades internacionais, Ednaldo tem o direito de pedir a saída do compatriota, como foi feito em carta enviada.

Agora, a decisão precisa ser aprovada pela assembleia da Conmebol que ocorrerá no final de março, mas a expectativa é de que o pedido seja aceito. Consequentemente, após isso, Ednaldo Rodrigues deve ficar com o posto, que ficaria vazaio.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade