TV RÁDIO
Buscar

Novo diretor de futebol, ítalo Rodrigues garante mudanças no Vitória: ''Agora é acertar ou acertar''

Autor(a): Redação Galáticos Online em 14 de Março de 2023 17:00
Foto: Pietro Carpi/ECV

Após um início de ano péssimo para o seu torcedor, o Vitória iniciou um processo de reformulação dentro e fora de campo. Nesta terça-feira (14), o Leão apresentou seu novo diretor de futebol, Ítalo Rodrigues Filho.

O profissional veio para suprir a vaga deixada por Edgar Montemor, demitido após a eliminação na Copa do Brasil para o Nova Iguaçu. Em coletiva para a imprensa, o novo diretor garantiu mudanças no que vinha sendo feito.

''Hoje é meu primeiro dia, colher o máximo de informação. Fazer diferente do que vinha sendo feito. A partir daí é avaliar os pontos positivos e negativos. Potencializar os positivos e tentar extinguir todos os negativos para que o Vitória já tenha um início de acordo com a grandeza do clube'', afirmou. 

''Obviamente existe um processo como um todo, com várias pessoas envolvidas, mas a responsabilidade é total e exclusiva minha. A partir desse momento, a gente não tem margem de erro. Se vai trazer 100, precisa acertar nos 100'', acrescentou.

O dirigente acumula passagens pelo Náutico, CSA e Paysandu. Desde agosto de 2022, o profissional estava no Tacuary, atual lanterna no Campeonato Paraguaio. Com experiências tanto nacionais quanto internacionais, ítalo foi questionado se essa trajetória será um modelo a se basear sobre os atletas que vestirão a camisa do clube no futuro.

''Sem dúvida. Eu acompanho muito esse mercado entre Paraguai, Argentina e Uruguai. São os três que eu acompanho mais de perto. Existem sim atletas que estão sendo monitorados e que eu vou analisar. Mas tenho que conversar com o Léo. Não adianta eu achar que um jogador seja quem vai resolver os nossos problemas se ele não tiver as características que o Léo deseja'', disse.

''O que a gente precisa é de jogadores prontos, de saúde, com força, intensidade, com dinâmica. Como vocês já falaram, o presidente falou, o elenco que foi montado foi com expectativa de conquistar. Não é fácil, não deu certo, e a gente vai buscar essa reformulação. Acabou a margem de erro. Agora é acertar ou acertar'', completou.

Eliminado precocemente do Campeonato Baiano e das Copas do Brasil e Nordeste, o elenco, juntamente com a comissão técnica, terá um bom tempo para se preparar até o início da Série B do Campeonato Brasileiro, que é o foco do Rubro-negro na temporada. Até lá, são esperadas saídas e chegadas na equipe, mas até então pouco foi feito. ítalo garantiu que isso será feito.

''Óbvio que vai ter uma reformulação, a gente acredita que entre oito a dez atletas, possibilidade para menos ou mais. É difícil citar exatamente o número, porque tem muito a ver com disponibilidade do mercado e o que o mercado tem para nos oferecer. Dez dispensas e dez novos contratados podem, dependendo do que o mercado pode oferecer, diante do que a gente tem. Óbvio que a gente precisa ter responsabilidade com a parte financeira do clube, com os contratos assinados, e cumprir e fazer sim esse grupo da forma mais competitiva possível para fazer Série B e conquistar o acesso'', explicou.

''Tem que, a partir do dia 2 de abril, quando encerram as inscrições, a gente precisa entregar isso ao torcedor. É uma competição longa, e a gente tem e cria expectativa, se cobra para que isso aconteça. Começar a Série B com postura diferente, atitude diferente e, sem dúvida, com todos aqueles que a gente vai precisar trazer pra somar ao elenco, já bem ambientados, para otimizar o período que a gente tem de treino, que pode ser, sim, bem utilizado, bem trabalhado, pode ser um diferencial'', finalizou.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade