TV RÁDIO
Buscar

Polícia Civil discute Copa de 2014 na Bahia. Terrorismo em pauta

Autor(a): Fonte: Agecom em 14 de Agosto de 2009 16:28

 A infraestrutura de segurança necessária para receber as equipes de futebol e turistas durante a Copa de 2014 foi o tema da palestra realizada nesta quarta-feira (12), no Fiesta Bahia Hotel, para 50 policiais civis, entre delegados e investigadores da capital e interior, ministrada pelo diretor de engenharia e segurança da rede internacional de hotéis Grand Hyat, Carlos Bassi.
 
"Independente do cenário político em 2014, já começamos o planejamento para esse evento tão importante para o turismo brasileiro e baiano", declarou o secretário de Segurança Pública, César Nunes.
 
Responsável por uma rede de hotéis presente em todo o continente americano, dentre outros países como Singapura, Egito e China, Bassi destacou a iniciativa da polícia baiana em já se preocupar com o esquema de segurança para a Copa.
 
Ele afirmou ser imprescindível o controle de acesso de funcionários e turistas em hotéis, estádios e locais de compra de ingressos, principalmente por ser a Bahia o terceiro estado mais procurado por estrangeiros.
 
Terrorismo
 
"O nosso país não tem cultura de atos terroristas, porém, receberemos pessoas de todos os cantos do mundo e essa hipótese também deve ser considerada", declarou, alertando também para um possível crescimento de crimes de estelionato durante a realização do evento, envolvendo pacotes de viagem e a comercialização de ingressos. "Muitas organizações criminosas se instalam durante grandes eventos para aplicar golpes", afirmou Bassi.
 
Os delegados Jardel Peres, diretor da Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, e Hélio Jorge, diretor do Departamento de Narcóticos, idealizadores do encontro, explicaram que aproveitaram a oportunidade de um amigo estar em férias na cidade e o convidaram para realizar a palestra. "Sabemos das nossas obrigações e da necessidade de atualização, através das técnicas modernas de segurança utilizadas em todo o mundo", afirmou Peres.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade