TV RÁDIO
Buscar

Artilheiro do Brasileirão, Adriano pode superar marca de Zico no Flame

Autor(a): Justiça Desportiva em 14 de Setembro de 2009 12:31

Oôôô Imperador voltou!”. O cântico é da torcida do Flamengo para Adriano, que retornou ao Rubro-negro e está retomando, aos poucos, o bom futebol. Depois da convocação para Seleção Brasileira e de marcar dois gols na vitória sobre o Sport, o atual camisa 10 corre atrás de uma outra marca: igualar ou superar os 21 gols de Zico pelo Flamengo em 1982.

Adriano caminha a passos largos para superar Zico. O Imperador soma 12 gols em 19 jogos, média de 0,63. A 14 rodadas do fim do campeonato e nove gols para se igualar ao Galinho, Adriano precisa manter a regularidade e marcar 0,64 gol por partida.

Além de superar o maior ídolo rubro-negro, Adriano tem a chance de ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro e assim encerrar um jejum de 27 anos. Com os 21 gols em 82, Zico foi o último jogador do Flamengo a ser o artilheiro da competição nacional.

A briga pelo posto de goleador não vai ser fácil. O atacante do Flamengo está empatado com o gremista Jonas, com 12 gols, e vê a concorrência aumentar. Marcelinho Paraíba, do Coritiba, Roger, do Vitória, e Val Baiano, do Barueri, Diego Tardelli, do Atlético/MG, e Alecsandro, do Internacional, estão logo atrás, com 11 tentos.

A próxima oportunidade de Adriano manter a média de gols e permanecer na artilharia do Brasileirão será no próximo domingo, dia 20 de setembro, contra o Coritiba, no Maracanã.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade