TV RÁDIO
Buscar

Ex-vice do Bahia declara sobre contas e teme chegada da SAF: ''Morrerá a democracia tricolor''

Autor(a): Redação Galáticos Online em 14 de Setembro de 2022 17:45
Foto: Divulgação

Muito próximo de conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e de efetuar a venda da SAF (Sociedade Anônima de Futebol), o Bahia pode estar passando por problemas políticos fiscais internos. É o que afirma o ex-vice-presidente do Tricolor, Pedro Henrique.

Na tarde desta quarta-feira (14), em uma de suas redes sociais, o também ex-diretor executivo se manifestou a respeito das contas do 2º trimestre desse ano, do Esquadrão. De acordo com o mesmo, a instituição tem várias falhas em relação a questões fiscais, lembrando falhas de outras gestões.

CONFIRA ABAIXO TODA A DECLARAÇÃO DE PEDRO HENRIQUE:

''A torcida do Bahia vive ansiosa à espera da tão noticiada proposta do Grupo City para transformação do clube em SAF. Se dentro de campo os últimos atos do Bahia democrático tendem a ser positivos (com o acesso) fora dele as coisas passam longe de estar bem. Hoje tive acesso ao exame das contas do 2º trimestre desse ano do Bahia. O cenário é triste. Mais que isso: é vergonhoso. Já havia visto denúncias em rede social sobre o não recolhimento do FGTS, e o CF (Conselho Fiscal) ratifica essa informação. Essa prática nós vimos no Bahia em outras épocas''.

''O Bahia não recolheu as contribuições previdenciárias e IRRF no período e também no 1º trimestre! Isso é apropriação. Conduta tipificada penalmente! Imagine que você retém o imposto de renda no pagamento do seu funcionário e, em vez de repassar ao fisco, fica para você! Não pode. Bahia está em atraso no PERSE (“parcelamento” que “regulariza” questões fiscais). Isso expõe a risco de perder esse parcelamento. Imagino que se conte com morosidade administrativa e com possível injeção financeira da transformação em SAF para regularizar antes que algo pior ocorra''.

''Com tudo isso exposto - e na expectativa de uma boa proposta do Grupo City que traga profissionalização duradoura para o clube - não há dúvidas sobre como morrerá a democracia tricolor: diante de um estrondoso aplauso'', finalizou.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade