TV RÁDIO
Buscar

Técnico do Corinthians é a favor do sistema de pontos corridos no Bras

Autor(a): Justiça Desportiva em 14 de Outubro de 2009 17:48

A discussão está muito longe de terminar, se é que ela tem fim. Pontos corridos ou mata-mata? Qual é a forma mais justa, mais emocionante e que atende aos interesses dos times, emissoras de televisão e membros mandatários do futebol brasileiro? Para Mano Menezes, técnico do Corinthians, o atual método de pontos corridos é o mais justo e ensinou aos clubes como se organizar antecipadamente.

Mano Menezes, que no comando do Corinthians foi campeão brasileiro da Série B no método de pontos corridos, defende a atual fórmula da disputa. “É mais justo com quem se organiza melhor, que prevêem o rendimento a longo prazo. Isso fez com que a gente abandonasse essa coisa de ir levando como dá, achando que no último minuto tudo se resolve. Temos torneios em mata-mata, como a Copa do Brasil, que devem ser mantidos, é legal, mas um campeonato mais justo é com pontos corridos”, opinou o comandante alvinegro.

Desde 2003, quando o sistema do Campeonato Brasileiro mudou do tradicional mata-mata para os pontos corridos, o São Paulo tem sido o time mais vencedor. Das seis edições finalizadas, o Tricolor paulista sagrou-se campeão por três vezes, enquanto Cruzeiro, Santos e Corinthians ganharam uma vez cada.

Seguindo a linha de raciocínio de Mano Menezes, pelos campeões mostra-se a soberania dos times paulistas na preparação a longo prazo. E a lista pode aumentar, já que é grande a grandes chances de ver mais um time paulista campeão em 2009, já que o Palmeiras lidera a disputa e o São Paulo é o vice-líder, faltando apenas nove rodadas para o término do Campeonato Brasileiro.

Passando a bola: Qual sistema - pontos corridos ou mata-mata - seria melhor para os clubes baianos? Deixe seu comentário

Leia mais
Rede Globo faz lobby por retorno do sistema mata-mata ao Brasileirão
Muito equilíbrio no campeonato brasileiro da série A

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade