TV RÁDIO
Buscar

Argentina bate o Uruguai e se garante na Copa da África

Autor(a): Lancenet! em 14 de Outubro de 2009 21:15

Maradona pode comemorar. Mesmo sem jogar bem, a Argentina bateu o Uruguai por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Montevidéu, e garantiu classificação direta para a Copa do Mundo de 2010. Bolatti fez o gol do jogo.

Os hermanos chegaram a 28 pontos e terminaram as Eliminatórias Sul-Americanas na quarta posição, a última na zona de classificação para o Mundial.

Já o Uruguai ainda terá de brigar para ir à África do Sul. Na quinta posição, a Celeste enfrentará o quarto colocado da Concacaf na repescagem. Honduras e Costa Rica brigam pela vaga.

As duas equipes entraram em campo com propostas bem claras. Os uruguaios se fecharam atrás e apostaram nos contra-ataques. Em um deles, logo aos três minutos, o goleiro Romero teve de sair da área para tirar a bola de Suárez.

Já a Argentina, sem qualquer padrão de jogo, se limitou a cruzar bolas na área. Como não conseguiu chegar com frequência à linha de fundo, o time de Maradona teve de confiar nas cobranças de falta de Verón, quase sempre nas mãos de Muslera.

O ritmo da partida caiu ainda mais no início do segundo tempo, quando o Chile abriu o placar contra o Equador. O resultado classificava a Argentina para a Copa, enquanto o Uruguai ia para a respescagem - o que pareceu de bom tamanho para ambos.

Mesmo sem pretensões na partida, os hermanos chegaram ao gol. Aos 38 minutos, Messi cobrou falta na área, Verón chutou e Bolatti, que entrara no segundo tempo, completou.

Passando a bola: Messi vai brilhar na Copa de 2010?

Leia mais
Luís Fabiano: 'eliminar a Argentina na Copa seria um sonho'
Em jogo fraco, Brasil empata com a Venezuela

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade