Bahia
Bahia
Foto: Esporte Clube Bahia
O ex-presidente do Bahia e atualmente dono da SAF do Londrina, Guilherme Bellintani tem apostado no modelo de rede multiclubes dentro do Brasil. O formato repete o que é feito por vários grupos fora do país, mas com foco dentro do país. No momento, Bellintani, está à frente do Ypiranga-BA, do Linense-SP e do VF4-PB. A empresa mira ainda clubes de Portugal e do Uruguai para fechar a plataforma.
Segundo o ex-mandatário do esquadrão de aço que já conseguiu adquirir três equipes, a ideia surgiu quando ele trabalhava no acorda da SAF do bahia com o City Football Group (CFG), de propriedade do emirado de Abu Dhabi.
"Fiquei um ano trabalhando com o City ali, compreendendo o que é o COM [multi-club ownership], uma plataforma de clubes de propriedade de um mesmo grupo. Vi como é a lógica de funcionamento, o dia a dia da gestão, a estratégia de alocação de jogador, de aquisição de jogador jovem, depois você o joga num time um pouco mais de vitrine para projetá-lo, como é a lógica de participação nas competições, como você contrata um jogador não apenas para aquele clube específico, mas para a plataforma inteira" contou Bellintani.
Bahia
Bahia
Bahia
Bahia