TV RÁDIO
Buscar

Com gol de Nilmar, Brasil vence Inglaterra em Doha

Autor(a): Da Redação em 14 de Novembro de 2009 16:13

A Inglaterra sempre teve como tradição explorar o jogo aéreo. Sob o comando de Dunga, o Brasil se especializou nesse fundamento e, neste sábado, superou por 1 a 0 os rivais europeus, com um gol de cabeça de Nilmar. O amistoso foi disputado no Khalifa Stadium, em Doha, Qatar.

Assim, após a Copa do Mundo de 2006, quando o treinador gaúcho assumiu o cargo, a seleção nacional não sabe o que é perder para equipes campeãs do mundo. A Inglaterra se junta às vítimas Itália, Uruguai e Argentina - no total, são oito triunfos e três empates diante desse seleto grupo.

Com a terceira melhor campanha nas eliminatórias do Velho Continente, a equipe inglesa decepcionou, e o goleiro Júlio César trabalhou apenas uma vez na partida. A provável explicação é que nove titulares desfalcaram o time do técnico Fabio Capello.Luis Fabiano ainda teve a chance de ampliar a vantagem brasileira em uma cobrança de pênalti, sofrido por Nilmar. Entretanto, chutou mal, por cima do gol.

O confronto serviu para Dunga realizar novos testes antes do Mundial da África do Sul. O lateral-esquerdo Michel Bastos e os atacantes Hulk e Carlos Eduardo estrearam pela seleção. Antes de a bola rolar, a organização do Qatar, cujo objetivo principal é mostrar à Fifa que tem condições de sediar a Copa do Mundo de 2022, promoveu um belo espetáculo, com efeitos especiais e muita organização.

Porém, as seleções convidadas decepcionaram no primeiro tempo. O Brasil criou mais no ataque. As principais jogadas saíram dos pés de Kaká e de Nilmar, que deu trabalho ao lateral-direito Wesley Brown. Por duas vezes, o ex-atacante do Internacional ganhou na corrida e invadiu a área. Na primeira, apesar de estar livre, preferiu rolar para o meio e desperdiçou a chance de finalizar. Na segunda, cruzou errado.

A melhor chance teve início nos pés de Kaká, que avançou pelo meio e rolou para Michel Bastos. Sem marcação, o camisa 6 arriscou o chute cruzado, porém errou o alvo. Por outras duas vezes, Kaká tentou superar a retaguarda adversária pelo meio ao tabelar com Luis Fabiano, porém parou na marcação."Tentamos passar a bola com calma para chegar ao ataque com rapidez, mas estamos com um pouco de dificuldade", observou Michel Bastos, em entrevista à TV Globo, durante o intervalo.

Logo a 1min da etapa final, a equipe de Dunga abriu o placar. Elano deu a assistência pelo alto, Nilmar surgiu nas costas da zaga e cabecou por cima do goleiro Nove minutos depois, Nilmar aproveitou um recuo errado de Brown, roubou a bola, driblou o goleiro e foi derrubado. Na cobrança de pênalti, Luis Fabiano chutou por cima do gol. Mesmo após desperdiçar essa grande chance de ampliar o placar, a seleção brasileira dominou com facilidade a partida e não teve maiores problemas para confirmar o resultado positivo em sua penúltima partida no ano.
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade