Vitória
Vitória
Foto: Tiago Caldas
Em decisão proferida nessa quarta-feira (13), a 4ª Câmara Cível de Salvador (BA), do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) rejeitou um recurso do Leão, que contesta o pagamento de uma suposta dívida com o ex-jogador, técnico e Edinho Nazareth. Antigo treinador do clube, ele havia iniciado uma demanda judicial no começo de 2017 que resultou no bloqueio das contas bancárias da equipe.
No mês de abril, o TJBA reverteu uma decisão que era favorável ao clube baiano e por conta disso a equipe pode pode sofrer um prejuízo de cerca de R$ 4,8 milhões.
O Vitória havia entrado com um pedido de embargos de declaração, que permitem solicitar ao juiz esclarecimentos sobre uma decisão com “obscuridade, omissão ou contradição”. Apesar do recurso ter sido negado, o clube ainda pode entrar com uma apelação para tentar reverter o andamento do processo.
Vale lembrar que a dívida foi contraída na gestão de Paulo Carneiro. O processo teve como origem uma dívida cobrada por Edinho, que trabalhou no Vitória em 1996 e 2003.
Em 2017, a assessoria do Vitória chegou a informar que nenhum documento foi encontrado no clube que comprovasse o débito. Apenas uma confissão, na qual o então presidente se comprometia a ceder percentuais de jogadores como garantia para o pagamento da dívida. Pessoas ligadas à administração do Leão na época afirmaram, quando contatadas pela atual gestão, que o valor foi pago. Só que não foram encontrados documentos que comprovassem a quitação.
Vitória
Vitória
Vitória
Vitória