Plantão
Plantão
Foto: Gilson Lobo/AGIF
O meia Arrascaeta, do Flamengo, foi submetido a uma artroscopia no joelho direito na manhã desta quinta-feira (14), no Rio de Janeiro. A cirurgia foi realizada em um hospital localizado em Copacabana, na Zona Sul da cidade. A equipe médica do clube informou que o procedimento, considerado simples, ocorreu sem complicações e que o jogador está afastado das atividades até o fim da temporada 2024.
O uruguaio, que vinha lidando com dores no joelho, decidiu esperar o término da Copa do Brasil para realizar o procedimento. Após o empate contra o Atlético-MG, na última quarta-feira (13), no Maracanã, Arrascaeta revelou que havia jogado no sacrifício nas últimas partidas, inclusive sendo substituído nas duas partidas da final do torneio. O jogador priorizou a equipe e a disputa da competição antes de tratar o problema físico.
Com a cirurgia realizada, Arrascaeta não retornará mais aos gramados nesta temporada. Segundo o lateral-esquerdo Filipe Luís, após o jogo contra o Atlético-MG, a expectativa é que o uruguaio esteja à disposição da comissão técnica do Flamengo a partir de janeiro, durante a pré-temporada. "É uma cirurgia simples, e ele com certeza estará disponível após as férias", afirmou Filipe Luís.
Além disso, a lesão de Arrascaeta o impediu de ser convocado pela seleção uruguaia para as próximas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo. O retorno do jogador ao time nacional deverá ocorrer em 2025, já recuperado e preparado para a próxima temporada.
Plantão
Plantão
Plantão
Plantão