TV RÁDIO
Buscar

Portal para fiscalizar Copa e Rio 2016 será lançado na terça

Autor(a): Da Redação em 14 de Dezembro de 2009 12:24

Na próxima terça-feira, será lançado em Brasília o Portal de Fiscalização da Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016, pelo qual a população terá acesso aos gastos públicos e aos cronogramas de trabalho da organização dos dois eventos esportivos. Iniciativa do deputado Federal Silvio Torres (PSDB-SP), o trabalho faz parte do projeto de lei nº 6270/2009 de autoria do próprio político, aprovado recentemente pela Comissão de Turismo e Desporto.

A proposta, segundo Silvio Torres, é coordenar ações nos três níveis da federação e tornar constante a prestação de contas quanto aos gastos e o cronograma de compromissos assumidos pelo Poder Público. "Queremos transparência nas ações", frisou o deputado.

No local, constarão todas as informações sobre as despesas realizadas por cada ente público e os gastos de cada obra, além de cópias dos contratos, matrizes de responsabilidade e cronogramas de trabalho. Além disso, o site também permitirá o recebimento de denúncias, que deverão ser encaminhadas imediatamente aos tribunais de contas competentes, para a respectiva apuração, resguardando integralmente o sigilo da fonte.

O portal, que será hospedado na Secretaria Especial de Informática do Senado Federal (Prodasen), é uma realização da Rede Integrada de Fiscalização, grupo formado pelas Comissões de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados (CFFC) e do Senado em conjunto com os Tribunais de Contas da União e dos estados e municípios que sediarão os eventos.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade