TV RÁDIO
Buscar

Renato Paiva planeja chegada de reforços e afirma que trabalho dará certo

Autor(a): Galaticos Online em 15 de Fevereiro de 2023 00:57
Foto: Gabrielle Paiva

No primeiro desafio mais complicado da temporada, o Bahia acabou sendo goleado, por 3 a 0, para o Fortaleza, na noite desta terça-feira (14), na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada da Copa do Nordeste.

Questionado durante a entrevista coletiva, sobre a consolidação de um melhor futebol,  o técnico Renato Paiva disse que ainda falta tempo e que também aguarda a chegada de reforços.

“Falta tanto tempo para o resto da temporada. Falta tanto tempo para chegar o Brasileirão. Falta chegar jogadores. É muito tempo e vou repetir isso. Vou pedir o tempo que eu senti que é necessário para consolidar essa equipe. E esse tempo vai aumentar ou diminuir em função de termos o elenco fechado. Queremos fazer uma Série A competitiva, mas teremos que ter paciência. Não faço milagres. Confio no meu trabalho e no caminho que traçamos, mas isso não é imediato”, disse.

Sobre a atuação ruim do time, Paiva bancou a manutenção de seu modelo de jogo.

“Eu até entrei com dois jogadores com características defensivas. O Diego Rosa e o Acevedo. O que queríamos era que eles fossem mais ao ataque. O Diego saiu porque não entrou no processo de ataque. Ele só ocupou espaços lá atrás. A linha estava avançada no primeiro gol, mas a gente tinha que estar ali. O que temos que fazer é colocar em prática o que treinamos, e hoje não fizemos. Nós jogamos controlando o espaço do adversário, a profundidade, e hoje fizemos uma linha de fora de jogo. Nós não temos esse "volantão". Não acho que foi por ausência desse jogador. Repito, o Fortaleza foi melhor que nós coletivamente e individualmente”, ressaltou.

O treinador afirmou ainda que o trabalho dará certo ao longo do ano.

"É trabalho. O treinador sou eu, quem trabalha todos os dias com eles sou eu. Não sou teimoso. Eu detesto perder. Não é teimosia. É convicção do nosso trabalho. Não vou tirar jogador só porque a torcida está vaiando. Eu vou seguir o caminho do meu trabalho. É fácil explicar. O Fortaleza foi melhor coletivamente e individualmente que o Bahia. É mérito do Fortaleza. Estão de parabéns. Na maior parte do tempo por mérito deles, em alguns momentos por demérito nosso. São três anos de trabalho com o mesmo treinador e quase que com a mesma equipe. Fizeram o gol no primeiro lance e isso aumenta a tranquilidade”, finalizou.

O Bahia volta a campo nesta sexta-feira, novamente pela Copa do Nordeste. Às 21h (de Brasília), o Tricolor buscará a primeira vitória na competição diante do Atlético de Alagoinhas, no Carneirão.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade