TV RÁDIO
Buscar

Para FBF, Marcelinho ainda é presidente do Bahia

Autor(a): Yuri Barreto em 15 de Março de 2012 23:16

Destituído do cargo pelo juiz Paulo Albiani Filho, Marcelo Guimarães Filho segue como presidente do Bahia, pelo menos é o que reconhece a Federação Bahiana de Futebol. O presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, revelou ao Galáticos Online que a entidade ainda não foi notificada da decisão da Justiça.
 
"Saí da federação agora a pouco e ainda não chegou nenhuma notificação da Justiça sobre o assunto. Sendo assim, para a entidade, Marcelo Guimarães Filho continua presidente e respondendo pelo clube", explicou.
 
Ainda segundo o dirigente, enquanto a entidade máxima do futebol no Estado não for informada da decisão judicial, todos os contratos e inscrições de jogadores continuam válidos. "Tudo o que Marcelinho fez tem validade. Os pedidos de inscrições de jogadores no campeonato, os contratos estão todos regulares e dentro da legalidade. Não é que a Federação não reconheça a decisão da Justiça, mas ela precisa ser notificada para se posicionar", destacou.
 
Porém, caso a decisão do magistrado, que destitui além do presidente toda a atual diretoria tricolor, chegue à sede da FBF nesta sexta-feira (16), o momento crítico que passa o clube pode piorar. Contratos de jogadores como Souza, Zé Roberto, Ciro, Titi, Morais, Coelho, Rafael Donato entre outros que foram assinados no segundo mandato de Marcelo Filho, podem se tornar inválidos antes do clássico BaVi do próximo domingo (18), no Barradão, pela 15ª rodada do Baianão.
 
Entenda o caso - O Juiz de Direito Paulo Albiani Filho julgou, na última terça-feira (13), procedente a ação impetrada pelo sócio do Bahia, o oposicionista Jorge Maia, que pede a anulação da eleição do Conselho Deliberativo e do atual mandato de Marcelo Guimarães Filho. O membro da oposição alega que o conselho tricolor, que elegeu o mandatário, foi formado de forma irregular.
 
Com a decisão, o juiz nomeou o advogado Carlos Ratis como interventor do clube até que um novo processo eleitoral seja realizado. Enquanto estiver à frente do esquadrão, Ratis receberá um salário de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais).   

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade