TV RÁDIO
Buscar

"Decepcionados pela eliminação" lamenta Paiva após queda na Copa do Nordeste

Autor(a): Redação Galáticos Online em 15 de Março de 2023 08:00
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O empate do Bahia diante do Fluminense-PI fora de casa foi decisivo para a eliminação na Copa do Nordeste. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Renato Paiva lamentou os resultados e o desempenho do Bahia na competição regional.

"[O que resta] é o Brasileirão, Copa do Brasil e Baiano que estamos a lutar por vaga na final. Fato, decepcionados pela eliminação, não esperávamos sair tão cedo, mas é de fato uma prova onde nos aconteceu tudo desde o primeiro jogo, com o Sampaio Corrêa. Desde jogar bem e num erro individual dar o gol, tal como hoje. Contra o Ferroviário, em casa, conseguir a remontada e, no fim, deixarmos empatar. Não nos correu bem, independentemente dos resultados contra Sport e Fortaleza, que foram melhores que nós", disse o treinador. 

Paiva destacou o erro cometido no gol do Fluminense-PI e destacou que a equipe criou oportunidades durante a partida, mas enfrentou uma equipe que se defendeu bem.

"Nós fizemos um jogo de volume ofensivo, criar oportunidades, mas num erro, somos penalizados no primeiro arremate do adversário. Depois, tivemos que ir atrás do prejuízo contra uma equipe que jogou para se defender. Não é o que nós queríamos, mas temos que olhar em frente, muito para a Série A, preparar esse elenco para a Série A. Um elenco que é novo. Lutar pela presença na final do Baiano e continuar na Copa do Brasil, não há outra coisa a fazer", pontuou o técnico.

O treinador falou também sobre a falta de tempo para treinar e sobre a maratona de jogos que o Bahia vem enfrentando neste início de temporada. Para ele, a equipe vai melhorar quando tiver mais períodos de treinamento.

"É o que a gente tem feito, conversa. De todas as equipes da Série A, somo a equipe que mais jogos tem feito. Num mesmo espaço de tempo de trabalho, somos a equipe com mais jogos. Há duas, três com 16 jogos, 15, as outras têm mais tempo para trabalhar do que nós. Portando, como digo, tínhamos duas opções, ficar parado e acreditar no treino que fizemos, ou então trabalhar individualmente com os jogadores no hotel, mostrar vídeos, o que está bem, está mal, mostrar por setores", detalhou.

"As poucas correções que fazemos é na base do vídeo, da imagem, da conversa individual e por setores. Desde a Jacuipense até hoje, foi o que conseguimos fazer. Portanto, para um treinador que tem jogadores que temos que respeitar o desgaste do jogo, aptidão para treinar e preparação para o jogo, não se consegue fazer mais do que isso. Não deixo de trabalhar, mas prefiro trabalhar no campo. Teoria, vídeo complemental, não é fundamental", continuou Paiva. 

De olho na final do Campeonato Baiano, o Bahia volta a campo neste sábado (18), para enfrentar o Itabuna. O duelo será realizado às 16h, na Arena Fonte Nova. Para conquistar uma vaga na decisão, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença. Em caso de triunfo por vantagem mínima, a decisão será por pênaltis. O time do interior tem a vantagem do empate. 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade