TV RÁDIO
Buscar

VÍDEO: "É uma discussão para mais a frente", diz Fábio Mota sobre SAF e interesse da FSG

Autor(a): Tácio Caldas e Douglas Santana - BNews em 15 de Março de 2024 17:15
Foto: Victor Ferreira / ECV

O presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Rios Mota, voltou a falar sobre a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no Vitória. Na ocasião, o dirigente “ignorou” o suposto interesse da Fenway Sports Group (FSG) – dona do Liverpool –, em clubes do futebol brasileiro. De acordo com o gestor do Rubro-Negro, essa “é uma discussão para mais a frente”. A fala de Fábio Mota sobre ambos os assuntos aconteceu durante o evento de apresentação do jogador Jean Mota, em um shopping de Salvador.

"É uma discussão mais para frente. Acho que a discussão nesse momento é a gente brigar pelo calendário internacional e a partir do momento que a gente estiver classificado para a competição internacional, você está mais valorizado ainda para trazer essa discussão para o sócio torcedor”, afirmou Fábio Mota.

Apesar de minimizar o interesse em transformar o Vitória em SAF neste momento e “ignorar” o suposto interesse da FSG no futebol brasileiro, Mota destacou que o Leão deve virar uma SAF em um futuro próximo. “A SAF é o caminho de todas as equipes do futebol brasileiro. O Vitória sempre foi procurado por investidores desde a Série C para se transformar em SAF. Eu dizia lá atrás que o momento não era esse, que a marca estava desvalorizada, que o Vitória precisaria voltar para a Série A, melhorar sua estrutura, melhorar sua performance para depois pensar nisso. É um assunto que, nos próximos anos, com certeza, nós vamos discutir e vai acabar evoluindo para isso”, ponderou o presidente do Vitória.

MODELO DE SAF

Ainda sobre o assunto SAF, o dirigente reforçou que, apesar da SAF ser “o caminho de todas as equipes brasileiras”, Mota reforçou que os modelos atuais não são do seu interesse. Isso porque, para ele, o mais correto seria que a associação controlasse a SAF em pelo menos 51%.

"Tem que ver que modelo de SAF. Os modelos de SAF que foram feitos no Brasil até então eu, pessoalmente, sou contra todos. Onde você entrega o patrimônio, o controle do clube, eu sou contra completamente. Eu defendo o modelo de SAF, onde o Vitória continue com 51% do seu futebol, onde o Vitória tem uma valorização da divisão de base, porque todas as SAF’s que foram vendidas não se levou em consideração a divisão de base, foi de graça, de brinde para quem comprou", ponderou Fábio Mota.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade