TV RÁDIO
Buscar

Acusados da tragédia na Fonte Nova são novamente absolvidos

Autor(a): Thiego Souza em 15 de Julho de 2010 16:43

Pela segunda vez, o Tribunal de Justiça da Bahia decidiu não punir o Diretor-Geral da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), Raimundo Nonato Tavares, Bobô, e o ex-diretor de operações da Sudesb, Nilo dos Santos Júnior, das acusações de homicídio culposo no caso da tragédia da Fonte Nova. O primeiro julgamento ocorreu em agosto de 2009, mas ambos foram absolvidos pela 10ª Vara Criminal de Salvador.

Alegando nornalidades no estádio, Bobô manteve o estádio da Fonte Nova aberto e recebendo jogos normalmente, mas em 25 de novembro de 2007, um pedaço do concreto da arquibancada cedeu, levando a óbito sete torcedores, além de deixar cinco feridos, que cairam de uma aproximada de vinte andares.

Os torcedores Jadson Celestino, Djalma Lima, Anísio Marques Neto, Joselito Lima Júnior, Midiam Andrade Santos, Márcia Santos Cruz e Milena Vasques Palmeira perderam suas vidas no acidente. 

Além da tragédia fora do estádio, outro incidente ocorreu dentro da Fonte Nova. Com o termino da partida entre Bahia x Vila Nova, o tricolor conseguiu retornar para a série B, mas a comemoração foi um ato de vandalismo por alguns torcedores, que invadiram o gramado, arrancando e destruindo tudo que viam pela frente, motivo esse que ajudou o Governo do estado a interditar a antiga arena de jogos.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade