TV RÁDIO
Buscar

Pituaçu terá novas câmeras de segurança a partir desta sexta-feira

Autor(a): Acom/Sudesb em 15 de Julho de 2010 17:30

Com o final da Copa do Mundo, a atenção do torcedor baiano se volta para o Campeonato Brasileiro. E nesta sexta-feira (16.7), em Pituaçu, no estádio Roberto Santos, no jogo entre Bahia e São Caetano, pelo Campeonato Brasileiro da série B, a novidade ficará por conta da segurança. Cerca de 115 câmeras foram instaladas nas áreas internas e externas da praça esportiva. Os torcedores serão monitorados durante as partidas, desde o momento da chegada. O sistema permitirá que se monitore as ações das torcidas organizadas, além de identificar elementos violentos e baderneiros que vão para os jogos de futebol apenas para brigar.

 

Serão 78 câmeras de segurança na parte interna do estádio, distribuídas na tribuna de honra, arquibancadas, vias de acesso, vestiário, cantinas, campo e bilheteria. Na área externa serão mais 27 câmeras, mais dez super câmeras com um giro de 360 graus e um zoom de até um quilômetro de distância. “Este sistema funciona 24 horas por dia, monitorando tudo que acontece no estádio e ao redor dele”, disse o administrador da praça esportiva, Hélio Ferraro.

 

Durante os jogos, a Polícia Militar da Bahia irá assumir este serviço. “Eles terão uma sala, com dois monitores de 40 polegadas, e poderão monitorar toda área em apenas um clique, podendo assim identificar possíveis problemas. Além disso, servirá para inibir os baderneiros”, concluiu Ferraro.

 

Segundo Marcone Cerqueira, diretor da empresa responsável pela instalação das câmeras, o equipamento é o que há de mais moderno em monitoramento de imagem no Brasil.  “É um sistema totalmente digital, que funciona em rede e as imagens são armazenadas no servidor. Este sistema é um dos mais modernos existentes no mundo”, garante, Cerqueira.

 

Para o Major Henrique Melo, da Polícia Militar, esse equipamento irá ajudar ainda mais na proteção dos torcedores no estádio. ”Excelente essa ajuda. Já resolvemos alguns problemas em outros jogos, inclusive já identificamos alguns elementos que praticaram desordem. Agora com a totalidade destas câmeras nosso trabalho será ainda mais eficiente”, espera o Major Henrique.

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade