TV RÁDIO
Buscar

Tricolores apoiam Falcão para derrubar Joel do Fla

Autor(a): Galáticos Online em 15 de Julho de 2012 06:35

Há cinco meses, Joel Santana largou o Bahia no meio do Baianão e da Copa do Brasil para comandar o Flamengo na Libertadores. Falcão chegou, arrumou a casa, e conquistou, há dois meses, um título que o Bahia não via desde 2001.

Depois vieram os tropeços no Brasileiro e a incômoda 18ª colocação. Mas a redenção pode vir na tarde deste domingo, a partir das 16h, contra o Flamengo, no Pituaçu. Mais que um triunfo sbre o clube mais popular do país para tirar o Bahia da zona de rebaixamento, vale para os tricolores a vingança sobre Joel Santana, que assim como Falcão está ameaçado no cargo.

Enquete realizada pelos Galáticos prova que apesar da má fase, Falcão ainda tem prestígio com a torcida tricolor: quase 70% dos leitores apostam que nesta segunda-feira o treinador será mantido no comando, afastando assim a hipóstese de que seria substituído por Pericles Chamusca, ventilado desde o início da semana como seu eventual substituto.

Se é quase certo que um novo tropeço no Brasileiro representará o fim da linha para Falcão no Bahia, o triunfo, sem dúvida, elevará o treinador ao altar das divindades para a massa tricolor, que teria o gostinho de assistir de camarote à derrocada de Joel Santana. Ele que abalou a auto-estima da torcida do Bahia antes mesmo de já chegar ao clube, no final de 2011, ao declarar que preferia esperar propostas de "peixes grandes" em vez de "sardinhas".

Para azedar ainda mais o clima, Joel concedeu uma entrevista surreal durante a semana, reivindicando a faixa de campeão por ter comandado o Bahia por quatro partidas no Estadual de dizendo esperar ser bem tratado pela torcida do Bahia. “Sou filho da terra e ninguém trata mal um filho", disse Joel, garnatindo que ainda vai morar na Bahia.

O fato é que o Flamengo está apenas em posição intermediária na tabela, com 12 pontos ganhos em 24 disputados, e dificilmente "Papai Joel" resistirá a um novo vacilo. Jorge Sampaoli, técnico do universidad do Chile, é o mais cotado para assumir o lugar de Joel desde a derrota no Fla-Flu do último domingo.

Em campo, a novidade tricolor será a entrada do volante Diones no lugar do atacante Elias, alteração que isola o Caveirão Souza na inha de frente, mas ao mesmo tempo libera os meias Gabriel, Mancine e Kléberson a chegar mais ao ataque.

O Flamengo entra em campo desfalcado pelo atacante Vagner Love e pelo volante Bottinelli, suspensos, além de não contar com o zagueiro González, lesionado.

Em compensação, Joel promove a estreia do lateral-esquerdo Ramon, ex-Corinthians, e o retorno do atacante Deivid, que volta a ser titular após um mês.

Bahia x Flamengo
Campeonato Brasileiro – 9ª rodada

Local: Pituaçu), em Salvador
Data: 15/07/2012
Horário: 16h
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (Fifa-AL), auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (AL) e Otávio Correia de Araújo Neto (AL)

Bahia
Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Titi e Hélder ; Fahel, Diones, Kléberson, Gabriel e Mancini; Souza.
Técnico: Paulo Roberto Falcão

Flamengo
Paulo Victor, Luiz Antonio, Marllon, Arthur Sanches e Ramon; Airton, Ibson, Renato e Adryan; Deivid e Hernane.
Técnico: Joel Santana

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade