TV RÁDIO
Buscar

Portuguesa pode perder mando de campo após confusão

Autor(a): Site da Justiça Desportiva em 15 de Agosto de 2009 21:20

Além da derrota e dos cinco desfalques para o próximo compromisso na Série B, a Portuguesa pode ganhar uma dor de cabeça e tanto para o restante da competição. Após a derrota para o Vasco, alguns torcedores agrediram dirigentes e jogadores vascaínos na saída para o vestiário. A atitude pode resultar em multa e perda de mandos de campo para a Lusa.
 
O diretor executivo, Rodrigo Caetano, o supervisor, Daniel Freitas, e o atacante Robinho foram atingidos pelos torcedores. O presidente cruzmaltino, o ex-jogador Roberto Dinamite, que também defendeu a Portuguesa, conseguiu escapar dos agressores.
 
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) investigará o caso e solicitar as provas que mostrem o incidente. Se assim for, a Portuguesa é quem pode pagar caro e responder por deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto – artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
 
Caracterizada a infração e a denúncia for confirmada, a Portuguesa será julgada e correrá o risco de perder de um a dez mandos de campo na Série B e ainda ser multada de R$ 10 mil a R$ 200 mil.
 
A derrota aumentou para quatro a série de jogos sem vitória da Portuguesa, que estreou o técnico René Simões. Em sétimo lugar, a Lusa enfrentará o lanterna Campinense, fora de casa, na última rodada do primeiro turno, na próxima terça-feira, dia 18 de agosto.
 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade