TV RÁDIO
Buscar

Elenco do Vitória se reapresenta e começa a preparação para estrear no playoff

Autor(a): Redação Galáticos Online em 15 de Agosto de 2022 13:00
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (15), o elenco rubro-negro se reapresentou após vencer o Brasil de Pelotas (RS) por 3 a 1, no último sábado, com o sentimento do dever cumprido na 1ª Fase do Brasileiro da Série C.

Agora é virar a chave rumo ao playoff, que é considerado um desafio maior na temporada. Afinal, ficando entre os quatro primeiros, o Leão já carimba o acesso à Série B em 2023.

“Vamos nos preparar para a reta final com os seis jogos que virão pela frente. Ganhamos mais uma semana de trabalho”, disse o técnico João Burse, responsável pela arrancada na reta final e que levou o time à classificação com cinco vitórias e três empates em oito jogos.

A semana rubro-negra começou com o grupo dividido para as atividades programadas pela comissão técnica. Segundo a assessoria do clube, os titulares contra o Brasil seguiram o protocolo com os exercícios pós-jogo visando minimizar os efeitos do desgaste físico.

Ainda de acordo com o clube, o outro grupo iniciou com aquecimento comandado pelo preparador físico Rodrigo Santana. Sob a liderança de João Burse, os trabalhos foram técnicos. Começou com fundamentos do passe, depois reduzido para aprimorar marcação e posse de bola, e finalizou com campo reduzido. Burse separou três times com sete jogadores cada e organizou um torneio.

Enquanto dois se enfrentavam, outro ficava no apoio. Podia receber a bola e devolver para o mesmo jogador ou outro do mesmo time que estava com a posse. O time que fazia mais gols durante os 12 minutos enfrentava na sequência o que estava de fora.

Para iniciar a próxima fase, o Rubro-Negro terá de retorno os jogadores que ficaram de fora domingo por suspensão: o goleiro Dalton, o que possibilitou a estreia do jovem Yuri Sena (21 anos) revelado na base, o volante Léo Gomes e o atacante Dinei.

O lateral esquerdo Lazaroni segue na transição e nesta segunda-feira teve a companhia do goleiro Lucas Arcanjo, recentemente operado da clavícula, que foi liberado para exercícios com os pés. Lazaroni sofreu uma contusão muscular contra o Mirassol e desfalcou a equipe diante do Brasil.

A estreia no playoff será contra o Paysandu (PA), segundo colocado na 1ª Fase, no final de semana. O jogo está marcado para o Estádio Barradão.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade