TV RÁDIO
Buscar

Justiça proíbe Torcida Bamor nos estádios

Autor(a): Redação Galáticos Online em 15 de Setembro de 2022 15:37
Foto: San Junior | Divulgação | EC Bahia

A Torcida Bamor, organizada do Esporte Clube Bahia, está proibida de frequentar locais em que ocorram eventos esportivos em todo o país. A decisão é da Justiça da Bahia que acatou ao pedido de liminar protocolado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). A decisão foi publicada nesta quinta-feira (15) e vale até o julgamento do mérito da ação civil pública ajuizada pelo MP.

De acordo com a decisão, os torcedores ficam proibidos de comparecer aos estádios portando elementos que os identifiquem como membros da organizada, a exemplo de qualquer vestimenta, bonés, faixas, bandeiras ou similares. Eles também devem manter uma distância de três mil metros dos arredores dos locais dos jogos.

A Justiça determinou ainda, o fechamento da sede da Bamor, impedindo a realização de eventos e concentração de torcedores, nos dois dias antecedentes aos jogos. O descumprimento da medida requer multa diária de R$ 5 mil.

Na ação, o MP pediu o afastamento por dois anos tanto da Bamor quanto da torcida organizada do Vitória Os Imbatíveis. Neste último caso, a decisão ainda não foi tomada pela Justiça.

A medida se deu por conta da briga entre torcedores, no início do mês, que deixou três pessoas feridas.

Confira a nota do MP-BA

"A Justiça atendeu pedido liminar do Ministério Público estadual e proibiu a presença da Bamor, torcida organizada do Esporte Clube Bahia, em locais que ocorram eventos esportivos em todo o país. Os torcedores ficam proibidos de comparecer aos estádios portando elementos que os identifiquem como membros da Bamor, a exemplo de qualquer vestimenta, bonés, faixas, bandeiras ou similares e devem manter uma distância de três mil metros dos arredores dos locais dos jogos. A decisão foi publicada nesta quinta-feira, dia 15. A proibição vale até o julgamento do mérito da ação civil pública ajuizada pelo MP, por meio da promotora de Justiça Thelma Leal.

Foi determinado ainda o fechamento da sede da Bamor, com impedimento de realização de eventos e concentração de torcedores, ainda que sem utilizar elementos indicativos da torcida organizada, nos dois dias antecedentes aos jogos do Bahia. Conforme a determinação, a Bamor deve apresentar em prazo de cinco dias a lista atualizada dos seus integrantes. Eventual descumprimento de quaisquer determinações gera multa diária de R$ 5 mil".

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade