TV RÁDIO
Buscar

Maradona é afastado do futebol por dois meses

Autor(a): Da Redação em 15 de Novembro de 2009 19:37

A Comissão Disciplinar da Fifa decidiu suspender o técnico da Argentina, Diego Maradona, por dois meses, e multá-lo em 25 mil francos suíços (cerca de R$ 42 mil). Durante o tempo de suspensão, Maradona não poderá exercer qualquer atividade ligada ao futebol.

A Comissão decidiu punir o argentino por causa das ofensas feitas pelo treinador à imprensa na entrevista coletiva dada após a vitória da Argentina sobre o Uruguai, no dia 14 de outubro, em jogo válido pelas Eliminatórias da América do Sul. O resultado classificou a Argentina para a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.

Neste domingo, Maradona foi ouvido pela Comissão em Zurique, na Suíça, para onde viajou após o amistoso disputado pela seleção da Argentina contra a Espanha, neste sábado, em Madri. Na audiência, o treinador pediu desculpas à Fifa e a todas as pessoas ligadas ao futebol.

A Fifa informou em comunicado que a comissão levou em consideração o arrependimento do técnico ao adotar a decisão, que foi comunicada a Maradona depois da audiência. A entidade destacou ainda que qualquer descumprimento da punição, ou a repetição de um incidente similar levará a sanções maiores no futuro.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade