TV RÁDIO
Buscar

Suíça vence anfitriã Nigéria e é campeã do Sub-17

Autor(a): Da Redação em 15 de Novembro de 2009 17:27

A Suíça venceu a Nigéria por 1 a 0 no lotado Estádio Nacional de Abuja, neste domingo, e conquistou o título do Mundial Sub-17 logo em sua primeira participação na história do torneio. Empurrados pela torcida, os donos da casa tomaram mais iniciativa durante todo o jogo, mas os europeus garantiram o triunfo graças a gol marcado por Seferovic aos 18min do segundo tempo.

No lance, Buff bateu escanteio e o atacante desviou de cabeça no canto direito do goleiro Paul. Com este gol, Seferovic alcançou o espanhol Borja, o nigeriano Emmanuel e o uruguaio Gallegos no topo da artilharia do Mundial (todos fizeram cinco tentos). O título premia a bela e surpreendente campanha dos suíços. A equipe do técnico Dany Ryser deixou Brasil, Itália e Alemanha pelo caminho. Marcou 18 gols e sofreu apenas sete.

Curiosamente, a Suíça "ajudou" o Brasil com o título, evitando que a Nigéria se isolasse como maior campeã da categoria. Com a derrota deste domingo, os africanos continuam com três conquistas, mesmo número da Seleção. Mais cedo, a Espanha ficou com o terceiro lugar do Mundial neste domingo ao superar a Colômbia por 1 a 0. O Brasil decepcionou e se despediu logo na primeira fase. Além de perder da Suíça, o time de Neymar, Zezinho e companhia também foi derrotado pelo México.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade