TV RÁDIO
Buscar

Emoção marca velório de Alex Alves

Autor(a): Redação Bocão News em 15 de Novembro de 2012 16:52


Emoção. Assim foi marcado o velório do ex-jogador, Alex Alves, na manhã desta quinta-feira (15), no Cemitério Jardim da Saudade, bairro de Brotas, em Salvador. Amigos e familiares estiveram durante todo momento ao lado do caixão e não permitiram que a imprensa registrasse as últimas imagens de um dos grandes ídolos da torcida do Vitória. “Vamos respeitar esse momento de dor”, disse João Marcelo, bi-campeão brasileiro pelo Bahia e amigo de Alex.



Para João a morte do ex-atacante foi uma surpresa para todos. “Conversávamos muito por telefone. Ele estava bem. Na última semana eu nós notamos que a voz dele estava um pouco pra baixo, mas pensávamos que era em função do tratamento”.



Ex-atletas que atuaram ao lado de Alex quando ele estourou para o futebol brasileiro também estiveram no cemitério. “Ele era uma pessoa doce. Todos que o conheciam sabem do caráter, da pessoa que ele era e é uma perda irreparável”, lamenta o diretor de futebol do Vitória, Flávio Tanajura, que atuou ao lado de Alex no rubro-negro baiano.



Um dos maiores amigos de Alex, Paulo Isidoro chegou bastante abalado e preferiu não falar com a imprensa. Vampeta e Dida também prestam sua solidariedade ao companheiro.

Morte

Alex Alves morreu na quarta-feira (15), pela manhã, após ser submetido dia 7 de outubro a um transplante de medula óssea. O ex-jogador tinha leucemia. A morte do ex-atacante ocorreu no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú, interior do São Paulo. Ás 16 horas será celebrada a missa de corpo presente e depois será a cerimônia de cremação.

A causa da morte foi “doença do enxerto contra o hospedeiro aguda”, definida como uma forma de agressão da medula do doador contra o órgão do receptor, que atingiu pele, fígado e intestino.

Alex Alves teve uma carreira de sucesso no Vitória, fazendo parte do time vice-campeão brasileiro de 1993, sendo um dos destaques do rubro-negro ao lado do goleiro Dida, do volante Vampeta e do meia Paulo Isidoro, também revelados pelo clube.

Alex Alves depois do sucesso na campanha de 93, foi negociado ao Palmeiras. Defendeu também Cruzeiro, Atlético-MG, Vasco, Portuguesa, Boavista, Fortaleza e União Rondonópolis, seu último clube. Fora do país teve uma passagem consagradora pelo Hertha Berlim, da Alemanha, e pelo Kavala, da Grécia. Foi casado com Nádia França e teve uma filha com ela.

Fotos: Roberto Viana/ Bocão News

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade