Mano Menezes será julgado pelo STJD na próxima quinta-feira

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 15 de Dezembro de 2020 14:00
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) julgará Mano Menezes mais uma vez pelos fatos ocorridos na 15° rodada da Série A, na derrota do Bahia diante do Fluminense, no Maracanã. A sessão, marcada pelo pleno, será na próxima quinta-feira (17) e vai avaliar o recurso que o Bahia fez em defesa do treinador, que foi condenado a quatro jogos de suspensão pela primeira Comissão Disciplinar.

O treinador foi enquadrado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de ofender alguém em sua honra, isso porque Mano Menezes xingou o árbitro da partida. Além da pena variar de quatro a seis partidas de suspensão, ainda existe uma multa prevista de R$ 100 a R$ 100 mil. 

Veja o que o árbitro José Mendonça da Silva Júnior colocou na súmula, sobre as atitudes do treinador do Bahia.

"Informo que após o encerramento da partida, já no vestiário do estádio, tomei conhecimento de que o técnico da equipe Esporte Clube Bahia, senhor Luiz Antônio Venker Menezes, adentrou o campo de jogo proferindo as seguintes palavras aos seus atletas se referindo a minha pessoa: 'deixa esse vagabundo aí, não quero que reclame com vagabundo não. Deixa roubar!' pude constatar tal ato através de imagens gravadas da transmissão da partida e me senti ofendido em minha honra".
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade