TV RÁDIO
Buscar

Após novo julgamento, Procuradoria do STJD reduz punição de Eduardo e aplica multa; saiba mais

Autor(a): Redação Galáticos Online em 15 de Dezembro de 2022 17:00
Foto: Pietro Carpi/ECV e Reprodução/DAZN

O Vitória teve nesta semana uma definição judicial importante envolvendo profissionais da equipe para a temporada que vem. A Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) julgou novamente o caso da briga generalizada na partida contra o Atlético-CE, pela Série C do Brasileiro.

Os envolvidos já haviam sido julgados em julho, mas o Leão conseguiu um efeito suspensivo e um novo julgamento foi realizado na última quarta-feira (14). Pivô do conflito, o meia Eduardo, que havia sido punido com seis jogos de suspensão, teve sua pena reduzida para três partidas mais uma multa de R$ 36 mil.

A mudança aconteceu graças à solicitação da Defesa do Vitória de "transação disciplinar" para o caso do atleta, que converte em parte a penalidade em pagamento de multa ou cestas básicas e medidas de interesse social. Já o zagueiro Mateus Moraes, que tinha sido penalizado com cinco jogos, teve a redução para quatro. Entretanto, o auxiliar Ricardo Amadeu teve a decisão anterior mantida de seis partidas.

Eduardo fora do início da temporada?

Eduardo está fora da estreia da temporada contra o Cordino, no dia 5 de janeiro, pela Pré-Copa do Nordeste. O meio-campista deverá cumprir a penalidade em jogos do Leão em competições realizadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), ou seja, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro, caso seja necessário. Apesar disso, o jogador está livre para atuar no Campeonato Baiano, já que o estadual é organizado pela FBF (Federação Baiana de Futebol), onde a pena não é válida.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade