TV RÁDIO
Buscar

Jornal faz enquete, e Ronaldo é eleito o melhor camisa 9 de todos os t

Autor(a): Da Redação em 16 de Fevereiro de 2011 12:14

Dois dias depois do anúncio oficial da aposentadoria do atacante Ronaldo, ex-Corinthians, o diário espanhol Marca fez uma enquete e quis saber de seus leitores quem eles consideravam o melhor camisa 9 da história do futebol mundial. O brasileiro ganhou de goleada. 
 
De acordo com a edição online do jornal espanhol, Ronaldo recebeu 75% dos votos em uma enquete que contou com a participação de mais de 43 mil internautas. Ou seja, três em cada quatro votantes optaram pelo Fenômeno. O site do Marca, por enquanto, ainda não informa a votação nem os nomes dos demais concorrentes
 
Ronaldo marcou época vestindo a camisa dos maiores clubes da Espanha, o Barcelona e o Real Madrid. Graças ao Barça, que pagou US$ 20 milhões para o PSV, Ronaldo vestiu a camisa do time catalão no meio de 1996. Seria no Camp Nou que o Fenômeno – apelido que ganhou na Espanha e foi reforçado na Itália, pela Inter, anos depois – se firmou como um gigante do futebol mundial. 
 
Em 1996 e 1997, o ex-cruzeirense fez 47 gols em 51 partidas e proporcionou lances que gênios como Pelé e Maradona assinariam. Na esteira do sucesso de outro brasileiro no Barça, Romário, Ronaldo foi eleito o melhor jogador do planeta duas vezes, em 1996 e 1997. Foi campeão da Copa do Rei, da Supercopa da Espanha e da Supercopa da Europa. 
 
No Real, Ronaldo teve o melhor retrospecto entre todos os clubes europeus pelos quais atuou. Entre 2002 e 2007, fez 104 gols e conquistou dois títulos do Campeonato Espanhol (2003 e 2007) e uma Supercopa da Espanha (2004), além do Mundial de Clubes, no final de 2002, com direito a um gol na vitória por 2 a 0 sobre o Olímpia (PAR).

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade