TV RÁDIO
Buscar

Artilheiro do brasileiro de 1999 assume comando técnico do Ipatinga

Autor(a): Da Redação em 16 de Fevereiro de 2011 13:21

O ex-atacante Guilherme, artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1999 com a camisa do Atlético-MG, é o novo técnico do Ipatinga. Ele assume a vaga deixada por Gerson Evaristo, que não resistiu a campanha ruim do time do Vale do Aço no Campeonato Mineiro e foi demitido.
 
A estreia de Guilherme, de 36 anos, à frente do Ipatinga será contra o Cruzeiro, clube que também defendeu como jogador. A partida será no próximo sábado, às 17h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, válida pela quarta rodada do Estadual.
 
O principal desafio de Guilherme será fazer com que o Ipatinga reaja na competição estadual e deixe a lanterna. A equipe do Vale do Aço somou apenas um ponto em nove disputados. Na estreia, foi goleado pelo Guarani, por 5 a 0. Em seguida empatou com o Funorte em casa por 1 a 1 e perdeu para o América-MG, por 4 a 1, domingo passado.
 
O presidente Ipatinga, Itair Machado, crê que o novo treinador tem o perfil que o time mineiro precisa neste momento. “O perfil dele (Guilherme) me agrada muito. Trata-se de um profissional com muita experiência no futebol e que certamente somará bastante à frente do comando técnico do Ipatinga”, afirmou o dirigente, em entrevista ao site oficial do Ipatinga.
 
Vice-campeão mineiro de 2010, derrotado na final pelo Atlético, o Ipatinga acabou rebaixado à Série C do Brasileiro no ano passado e agora luta agora contra o risco de queda para o Módulo II do Mineiro.
 
Como jogador, Guilherme fez história com a camisa do Atlético-MG, ao se tornar artilheiro do Brasileirão de 1999 com 28 gols – o time alvinegro foi vice-campeão brasileiro naquele ano. O ex-atacante defendeu também São Paulo, Vasco, Corinthians, Grêmio e Botafogo, além do Cruzeiro e Marília, onde iniciou a carreira.
 
Depois de encerrar a carreira como atleta, Guilherme atuou como dirigente do Marília. Em seguida passou a se dedicar à profissão de treinador. No ano passado, Guilherme fez estágio com o técnico Vanderlei Luxemburgo no Atlético.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade