TV RÁDIO
Buscar

Estádio Rei Pelé ainda pode ter nome mudado para Rainha Marta

Autor(a): Redação em 16 de Fevereiro de 2011 15:30

O Flamengo poderá ser o responsável por voltar a suscitar uma questão que envolve um projeto futuro do clube e o local do jogo desta quarta-feira, contra o Murici. A ideia da mudança do nome do Estádio Rei Pelé para Rainha Marta, conforme foi proposta entre 2008 e 2009 pela Assembleia Legislativa de Alagoas, ainda não teve um desfecho, pelo menos para o autor desse Projeto de Lei.

O deputado estadual, Temóteo Correia, não descarta, no futuro, fazer uma nova votação entre os deputados alagoanos para tentar a aprovação do projeto. Nesse contexto, o Flamengo se articula para ter o futebol feminino no clube a partir deste ano e vê em Marta o chamariz da modalidade. "Preciso esperar um momento conveniente para voltar a debater essa ideia. Se Marta fosse jogar pelo Flamengo seria uma ótima oportunidade. O apelo no clube é muito grande. Teria mais sucesso do que no Santos. Até porque lá, ela está subordinada ao Pelé", disse Correia.

O Projeto de Lei foi arquivado na Assembleia depois que recebeu o veto do governador, apesar de ter tido uma aprovação quase unânime entre os deputados. A ideia do projeto surgiu quando Marta foi eleita a melhor jogadora de futebol do mundo pela terceira vez, em 2008. A atleta nasceu em Dois Riachos, no interior de Alagoas, e, para o povo local, é uma grande representante de todo o estado.
Em janeiro, Marta deixou o Santos e voltou a jogar nos EUA pelo Western New York Flash. O contrato dela é por sete meses. Ao fim do período, poderá assinar com o Flamengo.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade