TV RÁDIO
Buscar

Mais uma vez o Vitória "entrega" o título baiano a um time do interior

Autor(a): Thiego Souza (twitter: thiegosouzza) em 16 de Maio de 2011 14:07

Pela quarta vez na história do futebol baiano, um time do interior do estado conquista o estadual, mas, para piorar a situação dos rubro-negros, que vivem sendo chamados de “vice”, o Vitória perdeu o título em duas oportunidades para equipes que não são da capital, além disso, acabou antecipando a conquista de outra equipe.

Apenas três times conquistaram títulos baiano, Fluminense em 1963 e 1969, Colo-Colo em 2006 e agora o Bahia de Feira, mas três conquistas aconteceram em cima do Vitória.

Em 1969, o Fluminense de Feira, que havia sido campeão em 1963, acabou sendo campeão antecipado ao vencer o Vitória por 1 x 0. Na ocasião, o Bahia ficou em segundo, mas foi o triunfo diante do rubro-negro que garantiu o título do time de Feira.

Em 2006 foi a vez do Colo-Colo aprontar em cima do Vitória. Após conquistar o primeiro turno dentro do Barradão, o time de Ilhéus chegou à final do segundo turno podendo até empatar na casa do rubro-negro para ser campeão, porém, em noite inspirada de Ednei, fez 4 x 2, calando a torcida que já cantava antecipadamente o título do turno, o que levaria para mais dois jogos decisivos.

Já na noite dessa domingo (15), o Bahia de Feira mostrou porque quer ser uma das forças vivas do futebol baiano. Com um futebol valente, moleque e atrevido, colocou o Vitória no “bolso”, ganhou por 2 x 1, dentro do Barradão, levando novamente o título para Feira de Santana.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade