TV RÁDIO
Buscar

Clubes das Séries A e B se reúnem para criar contraproposta à Libra nesta segunda-feira

Autor(a): Redação Galáticos Online - Instagram: (@galaticosonline) em 16 de Maio de 2022 13:15
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Nesta segunda-feira (16), o ''grupo dos 23'', formado por clubes das Série A e B, irão se reunir no Rio de Janeiro para formular uma contraproposta à Libra (Liga do Futebol Brasileiro). Estes clubes não concordam com as atuais ideias da possível nova competição e desejam convencer os que concordam a uma mudança.

O objetivo deles é uma divisão mais igualitária dos recursos que uma futura liga do futebol brasileiro venha a obter. Neste grupo, estão presentes: América-MG, Atlético-GO, Avaí, Ceará, Coritiba, Athletico, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Juventude e Goiás (pela Série A); Chapecoense, Brusque, CSA, CRB, Náutico, Criciúma, Londrina, Operário, Sampaio Corrêa, Sport, Tombense e Vila Nova (pela Série B).

Uma estratégia também adotada pelos 23 é a de conseguir o apoio de quem ainda não se posicionou nem de um lado e nem de outro para o fortalecimento da ideia, com o Bahia, Grêmio, Atlético-MG e Internacional, por exemplo. Até então, Botafogo, Flamengo, Vasco, Bragantino, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Ponte Preta e Cruzeiro já assinaram um acordo com a Libra. 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade