TV RÁDIO
Buscar

Após triunfo no final, Roger Machado afirma: "A gente tem que saber sofrer o jogo"

Autor(a): Redação Galáticos Online (Instagram - @galaticosonline) em 16 de Agosto de 2020 19:00
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Bahia e RB Bragantino se enfrentaram em Pituaçu, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com bom início de jogo, o Tricolor saiu na frente, mas caiu de rendimento e viu o adversário empatar a partida. No fim do confronto, a mística Tricolor voltou a funcionar e Ernando deu números finais ao embate.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Roger Machado falou sobre a saída de jogo do Bahia e afirmou que a equipe precisa saber sofrer durante as partidas

" Oadversário com a qualidade do seu jogo, em alguns momentos nos empurra para trás. Como time, a gente também tem que saber sofer o jogo. Significa entender o jogo, usar as costas do adversário em velocidade. Nos momentos em que a gente conseguiu, a gente chegou ao gol adversário com um número de jogadores o suficiente para tentar o segundo gol. Em outros, a gente acabou recuando, de uma certa forma, pelo adversário", disse Roger.

Roger afirmou que a equipe precisa de tempo para treinar uma melhor saída de bola, induzida pela forte marcação do adversário em seu campo de defesa.

"No momento em que a gente puder ter semana aberta para treinar, tem que estimular saída de bola, se manter confiante para tentar sair tocando lá de trás, mas em algum momento a gente tem que entender o que o adversário está propondo", afirmou o treinador.

"Nosso adversário está com seis, sete jogadores dentro do nosso campo, nós temos que induzir uma saída curta e buscar profundidade às costas de uma defesa bem alta. Não é sempre sair jogando, talvez nós estejamos não conseguindo entender o momento do jogo e o que está pedindo a partida, mas de qualquer forma, os adversários  tem marcado, sobretudo, nas últimas temporadas, mais alto, marcação pressão e não é fácil sair lá de trás", continuou.

Com o resultado, o Bahia conquistou a segunda vitória em duas partidas disputadas e agora ocupa a quarta colocação com um jogo a menos. Na próxima quinta-feira (20), o Tricolor visita o São Paulo pela quarta rodada do Brasileirão.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade