TV RÁDIO
Buscar

Magal pode pegar três jogos de suspensão no STJD

Autor(a): Justiça Desportiva em 16 de Setembro de 2009 15:29

O volante rubro-negro Magal já tem data marcada para novo julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nesta quarta-feira, dia 16 de setembro, a partir das 18h, o jogador do Vitória/BA terá que responder perante a Terceira Comissão Disciplinar pela expulsão na partida contra o Grêmio, no último dia 5. A pena para o jogador pode chegar a três partidas de gancho. 

O árbitro Elmo Alves Cunha, que comandou a partida no estádio Olímpico, que terminou empata por 1 a 1, relatou na súmula que Magal recebeu o cartão vermelho após a segunda advertência na partida. Aos 24 minutos do segundo tempo, Sidnei da Silva, mais conhecido como Magal, levou o segundo amarelo em lance no qual calçou o atacante gremista Adílson, “atingindo-o lateralmente no seu tornozelo, jogando-o ao solo”. Magal havia levado o primeiro amarelo por outro calço.

Em processo relatado pelo auditor Raphael Domenech, a Procuradoria denunciou Magal no artigo 255 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe”. A pena para o volante do Leão baiano pode variar de uma a três partidas de suspensão. Apesar de ser um lance aparentemente comum, a reincidência pode pesar no momento da decisão dos auditores. No dia 26 de maio, Magal foi suspenso por uma partida por expulsão no jogo contra o Sport.

Em caso de absolvição ou punição mínima, Magal não será problema para o técnico Vagner Mancini para o confronto com o Internacional, no sábado, dia 19. No triunfo sobre o Palmeiras na última rodada, o volante ficou de fora para cumprir a suspensão automática.

Qualquer reforço será primordial para o time baiano, que, depois de um começo de campeonato arrasador, chegando a figurar entre os líderes, caiu de produção e hoje ocupa o 12º lugar na classificação, com 33 pontos após 24 rodadas. Mas ainda que seja liberado no STJD, Magal não tem retorno garantido ao time titular, já que o meia Ramon, que o substituiu, participou dos três gols rubro-negros na vitória sobre o Palmeiras.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade